Viver

Edson Cordeiro faz show poliglota na Caixa Cultural

Cantor paulista traz o espetáculo The Countetrainer, com repetório variado

O repertório das apresentações é baseado no mais recente álbum dele, Paradiesvogel, e inclui "hits de palco que o público do Recife espera que cante", segundo palavras do artista. Foto: Edu Lopes/Divulgação

Radicado na Alemanha, o cantor paulista Edson Cordeiro cumpre temporada de hoje a sábado, na Caixa Cultural Recife, do show The countetrainer. O repertório das apresentações é baseado no mais recente álbum dele, Paradiesvogel, e inclui "hits de palco que o público do Recife espera que cante", segundo palavras do artista. Paradiesvogel é o 11º álbum da carreira dele, que começou a se dedicar ao canto quando tinha 6 anos, e contempla canções de variadas línguas de compositores inspiradores para ele. Os nordestinos Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira - com Asa branca e Assum preto - foram escolhidos.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

As noites poliglotas vão de clássicos da música popular brasileira, como Por toda a minha vida, de Tom Jobim, e Carinhoso, de Pixinguinha, a hits da disco music, como It’s raining men, de Weather Girls, e Dancing queen, do grupo sueco ABBA. Canções interpretadas por Edit Piaf (Hymne a l’amour), Adele (Lovesong) e Marlene Dietrich (Mutter hast du mir vergeben) também foram pinçadas por Edson, que, em 2009, lançou o disco The woman’s voice: A voz da mulher, dedicado a grandes vozes femininas.

"No Recife, me sinto em casa. Canto no Recife desde 1992! Já deu para conhecer e me apaixonar! Agora temos uma relação muito estável", diverte-se Edson. Ele destaca, entre os novos nomes da cena musical pernambucana, "a maravilhosa cantora Isadora Melo", que lançou recentemente o primeiro CD, Vestuário, e Johnny Hooker, que está prestes a soltar no mercado o DVD Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito! e um disco de inéditas, provisoriamente batizado de Corpo fechado.

SERVIÇO

Show de Edson Cordeiro com o espetáculo The countetrainer

Quando: 5 e 6 de janeiro, às 20h, e 7 de janeiro, às 17h e 20h

Onde: Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do local

Informações: 3425-1915

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...