Viver

Disney pretende usar imagem digital de Carrie Fisher nos filmes Star Wars

Companhia teria o interesse de colocar as imagens da atriz nas próximas sequências da franquia

Carrie Fisher interpretou a Princesa Leia pela primeira vez em 1977. Foto: Walt Disney/Reprodução

A Walt Disney descobriu uma maneira para dar continuidade à participação de Carrie Fisher nos próximos filmes da franquia Star wars, mesmo depois da morte da atriz, no dia 27 de dezembro de 2016, vítima de um ataque cardíaco.

Segundo o jornal britânico The guardian, a companhia quer recriar a atriz digitalmente para que ela continue dando vida à Princesa Leia, como faz desde 1977, quando o primeiro filme da saga foi lançado.

Essa não seria a primeira vez que a Disney utiliza este recurso. Em Rogue one o ator Peter Cushing, morto em 1994, que interpretou o Governador Tarkin, foi recriado digitalmente. O uso de imagens digitais de atores mortos em filmes recentes tem gerado um intenso debate sobre ética.

A última aparição de Carrie Fisher em filmes Star wars, no entanto, já está garantida. Antes de partir, a atriz já tinha completado as gravações de sua participação no Episódio VIII, com estreia marcada para o fim deste ano.

Segundo fontes da Disney, a Princesa Leia, personagem de Carrie, teria um papel importante no Episódio IX, cujas filmagens ainda não começaram. Dirigido por Colin Trevorrow, o filme tem previsão de lançamento para dezembro de 2019.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...