Apesar de ter sido eleita pelos outros participantes como a "que menos mete medo", Dayse é uma das semifinalistas do MasterChef Profissionais. Foto: Band/Reprodução
Atitudes machistas de competidores do MasterChef Profissionais dão o que falar nas redes sociais desde o início da temporada. No episódio da última terça-feira, porém, Marcelo, Dário e Ivo passaram dos limites do espírito competitivo na maneira como trataram Dayse, a única mulher restante no reality. Um vídeo, compilado por um usuário do Facebook, mostra o sexismo ao qual Dayse foi submetida.
No vídeo, que mostra uma prova em equipe, Dayse avisa aos companheiros Ivo e Dário que um dos cortes de carne precisa ser um pernil. Os homens não dão ouvidos a ela, até que os jurados perguntam pelo corte. "Por ironia do destino, a Dayse tinha entendido sobre o pernil”, comentou Dário, "e a gente não deu muito ouvido para ela".
Em outro momento da mesma prova, Dayse reclama de não ter nada para fazer, ao que o pernambucano Ivo Lopes responde o que se tornou uma das frases mais comentadas do episódio: "pega uma vassoura e varre o chão, então"."Trabalhar com uma mulher na cozinha é um pouco mais delicado, vamos ser realistas. Elas são mais frágeis.", disse Ivo. "Mas eu não vejo problema nenhum em trabalhar com mulher".
Em um episódio anterior, quando perguntados por Ana Paula Padrão quem era o chef que eles menos temiam no reality, todos os homens responderam que era Dayse. Ivo explicou que ela "não é uma competidora à minha altura". Ivo foi eliminado no último episódio do MasterChef e Dayse segue na competição. Ela disputa uma vaga na final do programa, ao lado de Dário e Marcelo.