Diario de Pernambuco
Busca
Moda Modelo recria campanhas de moda para escancarar falta de diversidade A liberiana Deddeh Howard substitui famosas como Gigi Hadid e Gisele Bundchen nas fotos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/12/2016 18:36 Atualizado em: 07/12/2016 19:21

Foto: Raffael Dickreuter/Instagram/Reprodução
Foto: Raffael Dickreuter/Instagram/Reprodução


A modelo liberiana Deddeh Howard resolveu recriar campanhas publicitárias de grandes grifes estreladas por modelos famosas. O objetivo é chamar atenção para a falta de diversidade na moda. Com a ajuda do fotógrafo Raffael Dickreuter, Howard, que é negra, reproduz imagens com mulheres brancas como Kendall Jenner, Kate Moss, Gigi Hadid e a brasileira Gisele Bündchen.

"Fui rejeitada várias vezes. Eu entrava nas agências de modelos e eles imediatamente me comparavam às outras negras que eles tinham no catálogo", Howard explicou em seu site. "Eles sempre me diziam que eu era ótima e que adorariam me representar, mas já tinham negras suficiente".

Modelos como Naomi Campbell e Iman, disse Howard, apesar de famosas, são exceção no mundo da moda. A série fotográfica da modelo, que pode ser vista em sua conta no Instagram, foi batizada de Black mirror - não em referência ao seriado da Netflix, mas por significar "espelho negro", em português. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL