Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Moda Modelo recria campanhas de moda para escancarar falta de diversidade A liberiana Deddeh Howard substitui famosas como Gigi Hadid e Gisele Bundchen nas fotos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/12/2016 18:36 Atualizado em: 07/12/2016 19:21

Foto: Raffael Dickreuter/Instagram/Reprodução
Foto: Raffael Dickreuter/Instagram/Reprodução


A modelo liberiana Deddeh Howard resolveu recriar campanhas publicitárias de grandes grifes estreladas por modelos famosas. O objetivo é chamar atenção para a falta de diversidade na moda. Com a ajuda do fotógrafo Raffael Dickreuter, Howard, que é negra, reproduz imagens com mulheres brancas como Kendall Jenner, Kate Moss, Gigi Hadid e a brasileira Gisele Bündchen.

"Fui rejeitada várias vezes. Eu entrava nas agências de modelos e eles imediatamente me comparavam às outras negras que eles tinham no catálogo", Howard explicou em seu site. "Eles sempre me diziam que eu era ótima e que adorariam me representar, mas já tinham negras suficiente".

Modelos como Naomi Campbell e Iman, disse Howard, apesar de famosas, são exceção no mundo da moda. A série fotográfica da modelo, que pode ser vista em sua conta no Instagram, foi batizada de Black mirror - não em referência ao seriado da Netflix, mas por significar "espelho negro", em português. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Entenda os riscos da escoliose para saúde
Primeira Pessoa com Bione
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco