Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Comic Con: Warner apresenta novidades de Liga da Justiça, Bingo e outros filmes Painel do estúdio mostrou trechos e trailers inéditos das estreias de 2017

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 04/12/2016 13:30 Atualizado em: 04/12/2016 13:13

Brichta interpreta palhaço cheio de angústias no filme de Daniel Rezende. Foto: Warner/Divulgação
Brichta interpreta palhaço cheio de angústias no filme de Daniel Rezende. Foto: Warner/Divulgação

SÃO PAULO - Dona de algumas das franquias mais queridas do cinema, como Harry Potter, Senhor dos anéis e dos heróis da DC Comics, a Warner Bros. apresentou ao público brasileiro trailers e trechos inéditos de produções que irão chegar aos cinemas no próximo ano, incluindo um longa nacional, Bingo: O rei das manhãs. O estúdio foi responsável pelo painel de abertura do último dia da Comic Con Experience (CCXP), neste domingo.

Um dos destaques da programação foi a presença de Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira, novo filme do macaco mais famoso dos cinemas. O cineasta disse que a principal motivação em fazer mais um filme do personagem foi justamente contar uma história diferente, de origem. O ritmo também deve ser outro diferencial do longa, já que o diretor contou que seu trabalho tem influências também de videogame e desenhos animados japoneses (animês).

No momento dedicado aos heróis da DC, foi exibido trailer inédito de Mulher Maravilha e um trailer com novas cenas de Liga da Justiça. A maior novidade relacionada sobre o supergrupo de heróis ficou na confirmação implícitia dos rumores sobre a produção de um novo filme do Lanterna Verde. Em um vídeo promocional sobre os filmes da DC Comics, foi exibido, junto aos títulos de outros filmes já realizados ou confirmados, o logotipo de Green Lantern Corps, em português, a Tropa dos Lanternas Verdes.

O painel também abril espaço para uma produção nacional Bingo: O rei das manhãs, filme ficcional inspirado na vida de Arlindo Barreto, ator que deu vida à versão brasileira do palhaço Bozo. O filme é a estreia do montador Daniel Rezende (Cidade de Deus) na direção, com Vladmir Brichta interpretando o protagonista Augusto. O diretor destaca que, além de ser uma espécie de bigrafia romantizada, é "um filme sobre os bastidores da TV nos anos 1980". A estreia está prevista para agosto.        

 

CCXP – Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) está na terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A expectativa da organização é receber até 180 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação inclui painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades.

Em 2017, o evento terá uma versão regional, no Recife, entre os dias 13 e 16 de abril. A chamada CCXP Tour Nordeste é a primeira edição fora de São Paulo e deve seguir os moldes da convenção original, com atrações e programação exclusivas.

* O repórter viajou a convite da organização da Comic Con Experience.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL