Diario de Pernambuco
Busca
CCXP 2016 Comic Con: Especial de Natal e segunda temporada de Sense8 ganham data de estreia Novidades foram anunciadas durante a Comic Con Experience, em São Paulo

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/12/2016 13:02 Atualizado em: 07/12/2016 17:06

O especial de natal serve como um paliativo para os fãs da série, que terão nova temporada disponível em maio. Foto: Netflix/Divulgação
O especial de natal serve como um paliativo para os fãs da série, que terão nova temporada disponível em maio. Foto: Netflix/Divulgação


SÃO PAULO - A Netflix apresentou algumas novidades da programação de 2017 na Comic Con Experience, neste fim de semana, como a data de estreia do episódio especial de Natal e a segunda temporada de Sense8. No evento de cultura pop realizado em São Paulo, o serviço de streaming exibiu trecho inédito do episódio de Natal, que mostra Wolfgang (Max Riemelt) em cena de luta e, na sequência, os oito personagens centrais da série reunidos. O capítulo especial estará disponível no dia 23 de dezembro.

O especial serve como um paliativo para os fãs da série. A estreia da segunda temporada foi definida: 5 de maio de 2017. Os atores Brian J. Smith (Will), Miguel Ángel Silvestre (Lito) e Tina Desai (Kala), de Sense8, levaram fãs da produção à loucura no painel do seriado, no último dia do encontro. Eles afirmam que os personagens vão ter mais interação entre si. O Brasil foi um dos países escolhidos como locação. O intérprete do homossexual Lito falou sobre as cenas gravadas na Parada LGBT de São Paulo, rodada em maio deste ano.

"Em Sense8, é a melhor oportunidade para honrar essas pessoas que sofrem repressão social", disse Miguel, que já acompanhou as dificuldades de um familiar homossexual. Uma das curiosidades da cena gravada no Brasil é a longa sequência de troca de beijos. "A Lana (Wachowski) orquestrou tudo isso", disse.

As gravações duraram oito meses e incluíram México e Itália no cronograma de gravações. A série de ficção científica das irmãs Wachowski (Matrix) acompanha oito pessoas de diferentes nacionalidades, mas que estão interligadas mentalmente.

CCXP – Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) promoveu a terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A programação incluiu painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades.

Em 2017, o evento terá uma versão regional, em Pernambuco, entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções. A chamada CCXP Tour Nordeste é a primeira edição fora de São Paulo e deve seguir os moldes da convenção original, com atrações e programação exclusivas.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL