Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Comic Con: Elenco de 3% comenta críticas da série e celebra segunda temporada Elenco recebeu a notícia durante painel do seriado no último dia do evento

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/12/2016 21:30 Atualizado em: 12/12/2016 16:37

Elenco de 3% comemora renovação da série. Foto: Fernanda Guerra/DP
Elenco de 3% comemora renovação da série. Foto: Fernanda Guerra/DP
São Paulo - O encerramento da Comic Con Experience apresentou algumas novidades da Neflix. Além de cenas inéditas de Punho de Ferro, vídeo exclusivo de Stranger things, episódio especial de Natal de Sense8 e lançamento do trailer da nova série The OA, os painéis confirmaram as segundas temporadas da brasileira 3% e da norte-americana Luke Cage - essa produzida em parceria com a Marvel. 

Alvo de críticas e elogios, 3% estreou no dia 25 de novembro nos 190 países onde a Netflix opera. Os atores Michel Gomes, Bianca Comparato, Viviane Porto, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente e Rafael Lozano receberam e celebraram a notícia durante painel do seriado. Na comemoração efusiva, o elenco entou o hit Baile de favela, de MC João. Durante a conversa com o público, os atores comentaram a representatividade, feminismo, a pluralidade dos personagens, distopia e como é a sensação de fazer parte da primeira produção ficcional da Netflix.

Em entrevista coletiva, os atores também comentaram as críticas negativas direcionadas ao seriado, dirigido por César Charlone e inspirado em piloto de websérie de Pedro Aguilera, também criador da série homônima. Intérprete de Michele, Bianca Comparato afirma que vem acompanhando as críticas do Brasil e do público internacional. "A gente está atento para a segunda temporada. As críticas construtivas devem ser levadas em consideração", comentou a atriz.

Para ela, há um estranhamento do público por ser uma ficção científica brasileira. "É um gênero que a gente está acostumado a ver em inglês", analisa a atriz. 3% retrata o processo de seleção de candidatos, que vivem em um local escasso e com péssimas condições de sobrevivência, e tentam residir no Mar Alto, uma ilha de privilegiados.

CCXP – Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) promoveu a terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A expectativa da organização é receber até 180 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação incluiu painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades. 

Em 2017, o evento terá uma versão regional, no Recife, entre os dias 13 e 16 de abril. A chamada CCXP Tour Nordeste é a primeira edição fora de São Paulo e deve seguir os moldes da convenção original, com atrações e programação exclusivas.
 
*A repórter viajou a convite da Netflix 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL