Diario de Pernambuco
Busca
Globo Maitê Proença é dispensada da Globo Último trabalho da artista na emisorra foi Liberdade, Liberdade, novela das 23h de Maria José de Queiroz

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/11/2016 12:03 Atualizado em: 16/01/2017 19:07

Atriz, que estava na emissora há mais de 30 anos, não terá contrato renovado. Foto: Marcelo Corrêa/Globo
Atriz, que estava na emissora há mais de 30 anos, não terá contrato renovado. Foto: Marcelo Corrêa/Globo


Maitê Proença não deve mais fazer parte da programação da TV Globo. Conforme informou a assessoria de imprensa da emissora ao Viver, a atriz de 58 anos não terá contrato renovado e agora está livre para aceitar propostas de outros canais, embora ainda possa ser chamada para realizar obras específicas na casa. Atualmente, Maitê ainda mantém contrato com a SporTV, em que participa do programa ExtraOrdinários.
 
O último trabalho dela na Globo foi a novela Liberdade, liberdade, exibida entre abril e agosto deste ano. Na trama das 23h de Maria José de Queiroz, vivia a personagem de Dionísia. Filha de pais portugueses, Maitê estreou na TV na novela Dinheiro vivo, da TV Tupi. Depois, seguiu para o primeiro trabalho na Globo, há mais de 30 anos, na novela As três marias, em que atuou ao lado de Glória Pires e Nádia Lippi.

Ela também acumula trabalhos no cinema, teatro e na literatura. Na sétima arte, a participação mais recente foi em Primeiro dia de um ano qualquer, de 2012. Em 2014, lançou o sétimo livro da carreira, Todos vícios. No teatro, viveu Teresinha em Na beira do abismo me crescem asas, em 2013, além de ter recebido uma série de prêmios.

Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL