Diario de Pernambuco
Busca
Teatro Janeiro de Grandes Espetáculos divulga títulos selecionados Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco já tem data marcada e vai exibir obras de dança, teatro para adultos e crianças

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/11/2016 09:32 Atualizado em: 01/11/2016 09:08

Peça Angelicus Prostitutus, do Grupo Matraca de Teatro e SESC Piedade, foi uma das atrações da edição do ano passado. Foto: Maker Mídia/Divulgação
Peça Angelicus Prostitutus, do Grupo Matraca de Teatro e SESC Piedade, foi uma das atrações da edição do ano passado. Foto: Maker Mídia/Divulgação


Produções do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru e Petrolina foram selecionadas para integrar a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, que está marcado para ocorrer entre os dias 13 a 29 de janeiro. O festival de artes cênicas, que chega em sua 23ª edição em 2017, levará peças para o público adulto e infantil e espetáculos de dança para 12 teatros da Região Metropolitana, Caruaru e Goiana.

Confira o roteiro de teatro no Divirta-se

São, no total, 17 títulos escolhidos entre as categorias de Teatro Adulto, Teatro Para Infância e Juventude e Dança, além de quatro produções suplentes, que só serão exibidas caso haja disponibilidade de verba ou na impossibilidade de uma das obras selecionadas participarem.

As casas de show participantes são o Teatro Luiz Mendonça, Teatro Capiba, Hermilo Borba Filho, Apolo, Marco Camarotti, Paço do Frevo, Convento São Francisco, Espaço Cênicas, Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Caruaru, Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Goiana e Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife.

Na categoria voltada para o público mais velho, figuram espetáculos como A rã, da companhia Animatus Invictus, Puro lixo, o espetáculos mais vibrante da cidade, de autoria do Projeto Transgressão em 3 atos, e O mascate, a pé rapada e o forasteiro. Dentre os três títulos infantis, Chico e Flor contra os monstros na ilha do fogo, Luiz e eu? Ô viagem danada de boa!, além de Vento forte para água e sabão.

Bacnaré: 31 anos de resistência, do Balé de Cultura Negra do Recife, Enchente, uma produção de Enchente: O Solo do Outro, Segunda pele, do Coletivo Lugar Comum e Os superficiais, do Coletivo ETC são alguns dos títulos no roteiro de apresentações de dança. Para mais informações, clique aqui.

Confira a lista completa de selecionados:
Adultos
A Rã
Alguém pra Fugir Comigo
(Estreia)
Auto das Sete Luas de Barro
Histórias Bordadas em Mim
O Mascate, A Pé Rapada e o Forasteiro
Olhos de Café Quente
Ossos
Pa(idéia) – Pedagogia da Libertação
Puro Lixo, O Espetáculo Mais Vibrante da
Cidade

Infantil
Chico e Flor contra os monstros na ilha do fogo
Luiz e eu? Ô viagem danada de boa!
Vento forte para água e sabão

Dança
Bacnaré - 31 Anos de Resistência
Dúvido
Enchente
Segunda pele
Os superficiais


Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL