Viver

Edir Macedo muda o nome da Rede Record

Decisão será oficializada no próximo dia 24

A logo da emissora, atualmente com cores fores, também será mudada para tons básicos de azul e roxo. Foto: Record/Reprodução


O bispo Edir Macedo, presidente da Rede Record, decidiu mudar o nome da emissora. A renovação será anunciada em uma reunião no próximo dia 24, quando o grupo lançará também uma nova logomarca. A Rede Record passará a se chamar Record TV e o logo, atualmente nas cores azul, verde e vermelho, ganhará tons básicos de azul, branco e roxo.

Mês passado, a Record gravou chamadas com algumas de suas maiores estrelas, como Xuxa Meneghel e Marcos Mion, para apresentar a novidade ao público. A decisão segue no caminho contrário de canais como a Globo, que agora investe no nome Rede Globo em vez de TV Globo, como era chamada. A aposta ocorre simultaneamente ao investimento do grupo não apenas como emissora de televisão, mas também como produtora de conteúdo para internet - o que pode ser apontado pelo lançamento de algumas produções primeiro no aplicativo de streaming GloboPlay, por exemplo.


A Rede Record foi fundada em 1953 pelo empresário Paulo Machado de Carvalho, também responsável pela criação da Rádio Record. Até os anos 1990, no entanto, a Record operava apenas em São Paulo. A formação da rede nacional começou após o bispo Edir Macedo adquirir a emissora, colocada à venda por Carvalho, que estava à beira da falência. 



Acompanhe o Viver no Facebook:

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...