Diario de Pernambuco
Busca
Preconceito Thammy Miranda é vítima de transfobia após foto de sunga Ator e cantor aparece com namorada em foto com roupas de banho e foi alvo de diversos comentários preconceituosos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/10/2016 13:56 Atualizado em: 27/10/2016 15:13

Foto foi compartilhada pela namorada de Thammy, Andreza. Foto: Instagram/Reprodução
Foto foi compartilhada pela namorada de Thammy, Andreza. Foto: Instagram/Reprodução


Thammy Miranda protagonizou mais um episódio de transfobia nas redes sociais. Depois que sua namorada, Andressa Ferreira, compartilhou uma foto do casal com roupas de banho, o filho de Gretchen foi alvo de diversos comentários preconceituosos.

"A outra quer ser homem a trancos e barrancos. Faça-me o favor. Essa Thammy não passa de uma aberração", escreveu uma usuária. "Por mais pelo que tenha ela nunca vai ser um homem. Nasceu mulher, vai morrer mulher", disse outra. Alguns comentários, inclusive, valiam-se de argumentos religiosos: "Baixo nível! Isso aí é uma blasfêmia contra Deus. O mundo tá perdido com tanta sujeira que eles inventam, pessoas mudando seu corpo para se tornar isso... Jesus".

Apesar das falas negativas, não faltaram pessoas para demonstrar apoio a Thammy, que iniciou o processo de readequação de gênero em 2014 com uma cirurgia para a retirada dos seios. "É um nojo ver que os comentários preconceituosos são na maioria de mulheres! Tomem vergonha na cara e vão se preocupar com a vida de vocês!", apontou uma seguidora.

"Admiro vocês demais! Fico horrorizada com certos comentários maldosos nas fotos. Sou lésbica e luto contra o preconceito pois somos todos iguais", defendeu uma internauta. "Que vocês sejam muito felizes... Deus no comando sempre", desejou um fã.

Um casal combinando! Achei meigo! gostaram ? @thammymiranda look biquine @biquinisgloriamarie

Uma foto publicada por Andressa Ferreira (@andressaferreira_bebe) em



Com carreira na música, Thammy Miranda se assumiu publicamente como transexual em 2014. Neste ano, concorreu ao cargo de vereador em São Paulo e obteve mais 12 mil votos, número ainda insuficiente para eleger-se. Ele também fez participações em produções televisivas como Salve Jorge, em 2012, e Famoso quem? em 2013. Lançou, em 2015, uma biografia intitulada Thammy: Nadando contra a corrente, na qual fala sobre os conflitos internos e o preconceito.

Moda contra o preconceito

O estilista Ronaldo Braga emocionou o público da São Paulo Fashion Week nesta quarta-feira (26) com um desfile que fez refletir sobre a violência contra transexuais. Subiram na passarela 28 modelos trans, convidadas pelas redes sociais.




Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL