Diario de Pernambuco
Busca
Música brasileira Prêmio Multishow tem troféus para Céu, BaianaSystem, Luan Santana e beijo entre Tata e Iorc Confira os vencedores das 19 categorias da premiação musical

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 08:56 Atualizado em: 26/10/2016 14:44

Dupla ironizou os rumores de que estariam em um relacionamento. Foto: Multishow/Reprodução
Dupla ironizou os rumores de que estariam em um relacionamento. Foto: Multishow/Reprodução


Céu, Luan Santana e o grupo BayanaSystem figuraram como os grandes vencedores na 23ª edição do Prêmio Multishow. O evento homenageou os destaques da música brasileira no último ano e levou ao palco da Rio Arena, no Rio de Janeiro, nomes como Anitta, Ivete Sangalo, Ludmilla, Ney Matogrosso e Wesley Safadão -  entre performances e entrega de troféus.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Sob o comando de Tata Werneck e Fábio Porchat, que dividiram a apresentação, na noite da terça-feira (25), com o pagodeiro Thiaguinho, o evento chamou a atenção pela desenvoltura dos humoristas e, sobretudo, pelos números musicais. Entre piadas autodepreciativas e comentários irônicos, a premiação contou até com beijo entre Tata e Tiago Iorc, depois que o cantor apresentou o sucesso Eu amei te ver.



Um dos momentos mais comentados, entretanto, foi a apresentação de Anitta, que performou um medley com nove músicas e levantou a plateia. "Você pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje, né?", provocou a cantora antes de encerrar o show com a famosa Movimento da sanfoninha. Ela levou os troféus de Melhor Show e Melhor Música, pela colaboração com Jota Quest em Blecaute.



Logo no começo, Wesley Safadão trouxe o hit Camarote, vencedor na categoria Música Chiclete. Ludmilla foi outra atração. A carioca chegou em um carro branco para cantar a nova música promocional, Bom, cercada por dançarinos. Houve ainda a performance de Nego do Borel, que não poupou na produção na hora de apresentar Não me deixe sozinho, levando uma cama e dezenas de mulheres ao palco.

Outras duas atrações musicais chamaram a atenção. Luan Santana - que ganhou um dos prêmios mais concorridos da noite, Melhor Clipe TVZ com Eu, você ela e o mar - apresentou, ao lado de Ivete Sangalo, três músicas, incluindo a inédita Estaca zero. Simone e Simaria cantaram o sucesso Meu violão e o nosso cachorro. Elas levaram a melhor na categoria Experimente e ficaram emocionadas, dedicando a conquista aos fãs: "Temos uma torcida".

A paulistana Céu não performou, mas foi a mais indicada e a premiada da edição, arrecadando prêmios em quatro categorias - a maioria técnica. No Superjúri, integrado por jornalistas, críticos, especialistas e integrantes da indústria fonográfica, o álbum Tropix ganhou como Melhor gravação. O clipe de Perfume do invisível foi escolhido como Melhor Fotografia e Melhor Direção e Chico Buarque song pintou como Melhor Versão.

O grupo BaianaSystem levou dois troféus: Melhor disco, por Duas cidades, e hit do ano, por Playsom. Assim como os integrantes de Liniker e os Caramelows, que foram escolhidos como Revelação, os baianos não compareceram à premiação. O sertanejo Luan Santana foi o único a vencer em duas categorias nos prêmios de voto popular, ganhando também como Melhor Cantor.

Confira a lista completa de vencedores nas 19 categorias do 23º Prêmio Multishow:

SUPERJÚRI

Melhor Hit
Playsom - Baiana System

Versão do Ano
Chico Buarque song - Céu

Melhor Clipe
Ai, como eu me iludo - O Terno

Música Boa Ao Vivo
Lá vem o Brasil descendo a ladeira - Teresa Cristina, Pitty e Baby do Brasil

Disco - Melhor Gravação
Céu - Tropix

Disco - Melhor Capa
Mahmundi – Mahmundi

Clipe - Melhor Direção
Céu - Perfume do invisível

Clipe - Melhor Fotografia
Céu - Perfume do invisível

Revelação
Liniker e os Caramelows

Canção do Ano
Mulher da Vila Matilde - Elza Soares

Melhor Disco
Baiana System - Duas cidades

VOTO POPULAR

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Cantor
Luan Santana

Melhor Grupo
Henrique e Juliano

Melhor Show
Anitta

Melhor Música
Blecaute - Jota Quest e Anitta

Música Chiclete
Camarote - Wesley Safadão

Experimente
Simone e Simaria

Melhor Clipe TVZ
Luan Santa - Eu, você, o mar e ela


Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL