Diario de Pernambuco
Busca
TV MC Soffia fala sobre bullying e racismo na TV "Infelizmente, o preconceito acontece nas escolas. Por isso, gosto de falar bastante sobre esses temas", diz a rapper de 12 anos

Por: Portal Uai - Associados

Publicado em: 10/10/2016 15:48 Atualizado em: 10/10/2016 16:05

Soffia ganhou destaque internacional, ao cantar rap na abertura da Olimpíada Rio 2016. Foto: Marília Morais/Divulgação
Soffia ganhou destaque internacional, ao cantar rap na abertura da Olimpíada Rio 2016. Foto: Marília Morais/Divulgação

Na abertura da Semana da Criança, o programa Estação plural recebe a rapper MC Soffia, de 12 anos, para conversar com Mel Gonçalves, Ellen Oléria e Fefito. A atração vai ao ar nesta segunda-feira (10), às 22h20, na TV Brasil.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

O papo abordará bullying, racismo e a necessidade de preparar a garotada para enfrentá-los. Negra, Soffia adverte: "Infelizmente, o preconceito acontece nas escolas. Por isso, gosto de falar bastante sobre esses temas".

A adolescente tem encantado plateias por todo o país. Respeitada no universo do hip-hop, a garota é reconhecida tanto pelos veteranos Racionais MC's quanto pelos novos nomes, como o da MC curitibana Karol Conka. Em agosto, Soffia ganhou destaque internacional, ao cantar rap na abertura da Olimpíada Rio 2016, ao lado de Conka. Ela também está nas páginas da revista Cult deste mês, dedicada à trajetória da ativista norte-americana Angela Davis, líder da luta antirracista nos EUA.

A canção mais famosa da MC é Menina pretinha, com mais de 500 mil visualizações no YouTube, que fala sobre a valorização dos cabelos crespos. "Menina pretinha, exótica não é linda. Você não é bonitinha. Você é uma rainha", diz trecho da música. 

Assista ao clipe de Menina pretinha:



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL