Diario de Pernambuco
Busca
Depoimento Marília Mendonça é proibida de deitar no chão de aeroporto e desabafa: 'quase chutada' "Fui levantada no maior desaforo e ignorância que já recebi de alguém", diz a cantora sertaneja

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/10/2016 18:22 Atualizado em: 29/10/2016 19:56

Cantora sertaneja foi uma das atrações do Festeja Recife, no sábado (21). Foto: Gil Alves/Divulgação
Cantora sertaneja foi uma das atrações do Festeja Recife, no sábado (21). Foto: Gil Alves/Divulgação

A cantora Marília Mendonça fez desabafo nas redes sociais, neste sábado (29), após ser repreendida por deitar no chão de um aeroporto. "Se você me vir de rosto vermelho hoje por aí, não se preocupa não... É tristeza por saber que ainda existe gente assim", lamentou ela, ao narrar a forma como foi tratada pela funcionária do local.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

De acordo com o relato, deletado menos de meia hora depois, ela estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos - São Paulo para fazer uma conexão para Vitória, no Espírito Santo, onde fará show neste sábado. A cantora havia se apresentado em Uberlândia, interior de Minas Gerais. 

"Três horas de conexão para que fôssemos para Vitória, então me deitei no chão pois não suportava mais o cansaço, e, do meu jeitinho, arranjei um canto ali no chão frio mesmo. Fui levantada no maior desaforo e ignorância que já recebi de alguém... Quase chutada, acordei assustada, me desculpei mesmo assim e disse que em Brasília ninguém nunca tinha dito nada", escreveu ela, que é de Cristianópolis, em Goiás. 

A cantora sertaneja disse não ter tido tempo para descansar após o show em Uberlândia. "A tristeza grande do meu coração  é saber que as pessoas batalham tanto para conseguir seus empregos dignos para, depois que conseguem um cargo bom, tratar os outros feito lixo! O respeito cabe em qualquer lugar desse mundo. Entenda os motivos, procure saber, não julgue pela aparência de cansaço ou por estar ali atirada no chão! Você não sabe e nunca vai saber da minha luta, moça!", disparou. 

Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa do Aeroporto de Guarulhos informou que é procedimento padrão abordar passageiros que estão deitados no chão e encaminhá-los para locais oficiais de descanso. Eles ainda afirmaram que vão apurar o caso relatado pela cantora sertaneja.

Com apenas 21 anos Marília Mendonça é considerada uma das principais vozes do sertanejo atual e conhecida como um dos ícones do movimento com letras protagonizadas por mulheres. Em pouco mais de um ano de carreira, Marília foi apontada como a oitava artista brasileira mais ouvida no YouTube mundial. Ela começou como compositora de músicas gravadas por Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Cristiano Araújo e Wesley Safadão.

No mês passado, ela gravou o segundo DVD da carreira, Realidades, em Manaus, capital do Amazonas, para público de 40 mil pessoas. A primeira faixa lançada no YouTube é Sei de cor, que contabiliza mais de 69 milhões de visualizações no YouTube. A sertaneja fez dois shows em Pernambuco na semana passada: ela cantou no Festeja Recife (clique para assistir), no Centro de Convenções (Olinda), no sábado (21) e em Igarassu, no Cruz de Rebouças em Festa, na quarta-feira (19).

Ela já tem duas datas confirmadas para voltar ao estado. Ela está escalada para o primeiro dia do Tamandaré Fest, no Litoral Sul pernambucano, em 7 de janeiro, junto com Aviões do Forró, Henrique & Juliano, Avine Vinny e Firma. No carnaval, ela é atração do camarote Carvalheira na Ladeira, em Olinda, no domingo da Folia de Momo

Coincidentemente, a atriz e cantora recifense Clarice Falcão compartilhou uma foto na qual está deitada em cadeiras do Aeroporto Eurico Salles, em Vitória. O namorado dela, Guilherme Guedes, está no chão, deitado, usando o computador. Uma foto do escritor Ariano Suassuna descansando no intervalo de uma viagem fez sucesso nas redes sociais. Ele era adepto da prática, comum aos viajantes. 

Confira o depoimento da cantora publicado no Instagram na íntegra:



Assista a um trecho da apresentação de Marília Mendonça no Festeja Recife:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL