Diario de Pernambuco
Busca
Harry Potter Marca brasileira lança coleção inspirada em Harry Potter Campanha inclui travesseiros, lençóis, almofadas, roupas e itens de decoração

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/10/2016 10:40 Atualizado em: 25/10/2016 20:40

Nas redes sociais, fãs reclamam que apenas a Grifinória foi representada nos produtos. Foto: Riachuelo/Divulgação
Nas redes sociais, fãs reclamam que apenas a Grifinória foi representada nos produtos. Foto: Riachuelo/Divulgação


O universo de Harry Potter será tema de uma coleção completa lançada por uma loja de departamento brasileira. Roupas, acessórios e itens de decoração inspirados na saga da escritora britânica J.K. Rowling chegarão às lojas Riachuelo a partir do dia 8 de novembro.

Camisas com frases presentes nos livros e filmes são o destaque da campanha. Quadribol, o esporte retratado na história, é um dos temas mais comuns, assim como Grifinória, a casa de Harry Potter. Nas redes sociais, os fãs reclamaram da pouca representatividade para as demais casas.

"Só falta eles perceberem que existem mais casas além da Grifinoria", escreveu uma internauta. "A maioria das pessoas são da Corvinal e da Lufa Lufa, e eles só fazem pra m*** da Grifinória. Se eles soubessem o dinheiro que estão perdendo...", reclamou outro.

Dentre os itens de decoração, figuram almofadas, toalhas e jogo de cama. Os feitiços "avada kedavra", "alohomora" e as frases "always and forever" ("para sempre") e "after all this time?" ("depois de todo esse tempo?") - que marcam alguns dos diálogos mais marcantes da trama -  são algumas das estampas temáticas.

Apesar das reclamações, não faltaram elogios aos produtos. "Pelo amor de deus! Eu preciso do cobertor, das almofadas e do tapete pra nossa casa!", pediu um fã. Em maio, a Riachuelo lançou uma coleção semelhante. Intitulada "De Hogwarts para Riachuelo", o conjunto de produtos foi reduzido e focou nas camisetas. Uma das principais estampa representava do feitiço "expecto patronum".

A coleção foi motivada pelo lançamento do filme Animais fantásticos e onde habitam, spin-off da franquia de Potter. Inicialmente previsto para ser uma trilogia, o longa deve ganhar no mínimo mais quatro sequências. A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de novembro.  



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL