Diario de Pernambuco
Busca
Música Grimes, cantora canadense de synthpop, lança sete vídeos inéditos. Assista Artista liberou vídeos para as músicas de seu último álbum, "Art angels", lançado em 2015

Por: Estado de Minas

Publicado em: 06/10/2016 10:21 Atualizado em: 06/10/2016 09:23

Grimes lança sete vídeos inéditos e abusa de sua verve experimental. Foto: YouTube/Reprodução
Grimes lança sete vídeos inéditos e abusa de sua verve experimental. Foto: YouTube/Reprodução


A cantora canadense Grimes lançou uma série de sete vídeos inéditos. Quatro deles trazem músicas de seu último álbum, Art angels, lançado em 2015. Os outros três são para músicas de sua amiga e parceira musical HANA. Pelo Twitter, a cantora explicou que os vídeos foram gravados durante o verão Europeu, quando as duas estavam em turnê pelo continente. Todos os sete foram gravados em parceria com o irmão de Grimes, Mac Boucher.

As músicas que ganharam uma interpretação visual foram World princess part II, Butterfly, Scream e Belly of the beat. Já os de HANA são para as músicas Chimera, Underwater e Avalanche. Todos os sete podem ser assistidos individualmente no YouTube e, juntos, formam o The ac!d reign chronicles, com 38 minutos de duração.

Grimes é uma musicista bastante notória na cena independente. Com seu estilo agressivo, a cantora mistura batidas eletrônicas aos sintetizadores oitentistas. Ícone da moda, Grimes também é conhecida por dispensar a ajuda de produtores na produção de seus álbuns, principalmente se eles forem homens.

Isso revela um outro traço bastante marcante da artista: o feminismo. Com frequência, a cantora denuncia o sexismo na indústria musical. "Quase sempre uma artista mulher é veículo para uma voz masculina", disse ela à revista The New Yorker.

Seu primeiro disco de destaque foi Visions, lançado em 2012. Depois de ficar entre os 100 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, Grimes chamou a atenção do rapper americano Jay Z. A cantora, então, passou a ser representada pela empresa do rapper, a RocNation, ao lado de gigantes da música pop como Rihanna, Shakira e Alicia Keys.

Seu último trabalho, Art angels, lançado no final de 2015, foi considerado um dos melhores álbuns do ano. Produzido inteiramente por ela, o disco traz, segundo a cantora, faixas completamente ''indies'' e outras prontas para serem tocadas em uma rádio pop.
 
Abaixo, assista a série de vídeos lançados:

[VIDEO1]


Acompanhe o Viver no Facebook:


TAGS: clipe hana grimes
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL