Diario de Pernambuco
Busca
Vetada Globo proíbe participação de Ivete Sangalo no Teleton Cantora tem contrato de exclusividade e será supertécnica no "The voice Brasil"

Por: Portal Uai - Associados

Publicado em: 19/10/2016 13:30 Atualizado em: 19/10/2016 15:25

Ivete atribuiu sua ausência à agenda de shows. Foto: Stefano Martini /Divulgação
Ivete atribuiu sua ausência à agenda de shows. Foto: Stefano Martini /Divulgação


Presença garantida em diversas edições do Teleton, programa beneficente promovido pelo SBT, Ivete Sangalo não estará entre as atrações deste ano. O impedimento veio da Globo, que vetou a presença da cantora na emissora concorrente, segundo informações do colunista Daniel Castro, do Uol.

Ivete aparecerá em breve na quinta temporada do The voice Brasil, na qual vai atuar como "supertécnica", uma espécie de orientadora especial para todos os participantes da competição. O compromisso é apontado como a principal razão para o veto por parte da emissora. A justificativa da baiana, entretanto, foi outra: sua agenda de shows a impediria de comparecer.

Vetar a participação de artistas em programas da concorrência já é característica conhecida da Rede Globo. Também por estarem no The voice, Claudia Leitte e Daniel foram igualmente barrados. Xuxa teve a primeira participação no Teleton celebrada no ano passado, algo que só foi possível porque a apresentadora já não estava mais vinculada à emissora carioca.

O Teleton é uma maratona televisiva com aproximadamente 27 horas de duração. Exibida todos os anos, desde 1998, tem o intuito de arrecadar doações para a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD). A edição de 2016 será nos dias 4 e 5 de novembro.



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL