Um dos mais famosos reality shows da TV aberta brasileira está de volta. MasterChef Brasil ganha nova temporada, nesta terça-feira, às 22h30, na Band. Dessa vez, a competição acontecerá apenas com cozinheiros profissionais, uma estratégia de renovação do formato para não perder o fôlego. Logo no primeiro episódio, três pessoas serão eliminadas.
Diferentemente dos participantes de edições anteriores, os candidatos têm experiência no ramo, o que eleva o nível da competição. Quatorze profissionais enfrentarão batalhas e provas mais longas e mais difíceis, que podem durar até quatro horas. Outra novidade será a indumentária: os candidatos vão colocar os dólmãs, uniforme oficial dos chefs de cozinha, antes do início das provas.
Os competidores terão 11 episódios para mostrar ao público e aos jurados as habilidades gastronômicas. Os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella avaliarão a postura na cozinha, o apuro técnico e, de acordo com eles, o mais importante: o sabor dos pratos.
Entre os concorrentes, dois cozinheiros pernambucanos: Ivo Lopes e João Lima. Ivo nasceu em João Alfredo, interior de Pernambuco, e já trabalha no ramo há mais de 25 anos. Comandou restaurantes em São Paulo e já conquistou vários prêmios na carreira. Atualmente trabalha no Rio de Janeiro. João nasceu em São Lourenço da Mata e já atuou em restaurante em Fernando de Noronha e em São Paulo. Hoje, é professor universitário no Senac.
Além dos jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão volta a comandar o programa. O vencedor levará R$ 170 mil, além de um automóvel e o troféu de MasterChef Profissional. Além da Band, o canal Discovery Home & Health também exibirá Masterchef: Profissionais a partir de 7 de outubro, nas sextas-feiras, às 19h30.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco