Diario de Pernambuco
Busca
Música Chuck Berry chega aos 90 anos e anuncia novo álbum 'Chuck', primeiro disco em quase 40 anos, será lançado em 2017. Em comunicado, pioneiro do rock dedica o trabalho à mulher e afirma 'pendurar as chuteiras'

Por: Estado de Minas

Publicado em: 18/10/2016 11:42 Atualizado em: 18/10/2016 13:08

Álbum homônimo do artsta é o primeiro em 40 anos. Foto: Bob Gruen/Divulgação
Álbum homônimo do artsta é o primeiro em 40 anos. Foto: Bob Gruen/Divulgação


Chuck Berry está completando neste 18 de outubro 90 anos e aproveitou a data para anunciar um novo álbum. Chuck, seu novo trabalho (e o primeiro em quase 40 anos) será lançado em 2017. Nas redes sociais do pioneiro do rock foi postado, além do título do trabalho, a capa, que mostra Berry num desenho em preto e branco.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

"Este álbum é dedicado à minha amada Toddy (apelido de Themetta, a mulher dele, com quem se casou em 1948). Minha querida, estou envelhecendo! Trabalhei neste álbum por um bom tempo. Agora eu posso pendurar minhas chuteiras!", disse, em comunicado. A idade nunca o impediu de trabalhar.

Mas mesmo octogenário, o dono de standards do rock como Rock and roll music, Roll over Beethoven, Sweet little sixteen e Johnny B. Goode fez o chamado duckwalk (ou passo do pato), aquele momento em que ele atravessa o palco, a bordo de sua guitarra.

Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL