Viver

Pernambucano Allan Souza Lima é ator e diretor de curta lançado em Gramado nesta quinta

Além de dirigir e atuar no curta-metragem, ele também está no elenco de Aquarius

 

Oficialmente, a participação de Pernambuco no Festival de Gramado estava restrita aos curtas-metragens O ex-mágico e Black out, que foram exibidos respectivamente na segunda-feira e no sábado, e com o longa Aquarius, que abriu a programação na última sexta (fora de competição). O estado, contudo, volta a ser representado na noite desta quinta com a projeção do curta O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico, uma produção do Rio de Janeiro, com direção assinada pelo pernambucano Alan Souza Lima e pelo paulista Gugu Seppi.

Allan está em Gramado desde o início do festival, já que ele contracenou com Sonia Braga no longa-metragem Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Ele também participou da novela A regra do jogo e ainda atua no próprio curta, que também tem a participação do ator Daniel Dantas.

Em maio, Allan esteve no Fesival de Cannes junto com os artistas de Aquarius e participou do protesto contra a forma como Michel Temer chegou ao poder no Brasil. No tapete vermelho, ele segurou uma folha de papel com a frase (em inglês): "O mundo não pode aceitar esse governo ilegítimo".

[VIDEO1]

O longa-metragem brasileiro exibido nesta quinta em Gramado é Tamo junto, de Matheus Souza, que tem Leandro Soares, Sophie Charlotte, Fernanda Souza e Fábio Porchat no elenco. É uma comédia sobre um homem que enfrenta dificuldades na vida de solteiro depois de acabar um longo namoro.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...