Viver

Musical de Miguel Falabella é autorizado a captar R$ 12,5 milhões pela Lei Rouanet

Espetáculo é a versão brasileira de Little orphan Annie, da Broadway

O espetáculo Annie, o musical, com direção de Miguel Falabella, foi aprovado para capitar R$ 12,5 milhões pela Lei Rouanet para financiar a produção. O musical é uma versão brasileira do clássico Little orphan Annie, de Harold Gray produzido pela Broadway. 

A trama, destinada ao público infantojuvenil, está prevista para estrear somente em março de 2017. Mais de 450 projetos foram aprovados na reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para a captação via Lei Rouanet. 

Falabella já defendeu publicamente a Lei de captação de recursos do governo federal, na época em que o Ministério da Cultura (MinC) foi extinto pelo governo Temer e a lei de alvo de polêmicas. "O teatro musical pode desaparecer com essa perseguição à Rouanet. É só fazer a conta: sem Rouanet não há musicais. A bilheteria não paga, e os custos são altos", disse em entrevista ao jornal O Globo. 

As últimas produções de Falabella para o teatro foram Antes tarde do que nunca, Mulheres a beira de um ataque de nervos e Memórias de um gigolô. Na televisão, ele se consagrou no humorístico Sai de baixo (1996-2002) e como apresentador no Vídeo Show (1987-2002). Ele também escreveu e atuou na série Pé na cova (2013-2016), que chegou ao fim em abril deste ano.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...