Diario de Pernambuco
Busca
Artes visuais Gabinete Português de Leitura recebe exposição 'Escravos cardíacos das estrelas' Na mostra, serão expostas 15 telas e um painel inspirado no poema Tabacaria, de Álvaro de Campos, um dos heterônimos de Fernando Pessoa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/09/2016 13:04 Atualizado em: 13/09/2016 15:03

A anatomia humana é uma das pesquisas que o artista realiza. Crédito: Rodrigo Costa/Reprodução
A anatomia humana é uma das pesquisas que o artista realiza. Crédito: Rodrigo Costa/Reprodução


O prédio histórico do Gabinete Português de Leitura foi o local escolhido pelo artista pernambucano Rodrigo Costa para realizar a exposição Escravos cardíacos das estrelas, cuja abertura acontece às 19h de hoje, com entrada gratuita. Na mostra, serão expostas 15 telas e um painel inspirado no poema Tabacaria, de Álvaro de Campos, um dos heterônimos de Fernando Pessoa (1888-1935). É um dos trabalhos mais famosos do escritor português e contém a frase emblemática "tenho em mim todos os sonhos do mundo".

Confira o roteiro de exposições no Divirta-se


Os quadros, por sua vez, trazem uma visão filosófica sobre sentimentos e ações humanas: o sentido da vida, os arquétipos sociais e as máscaras usadas por cada um para enfrentar o dia-a-dia. Símbolos e elementos míticos são outros pontos abordados por Rodrigo em suas obras.

O artista também trabalha com as formas femininas em várias de suas telas, desdobrando uma pesquisa que também inclui a observação da anatomia humana. A mostra estará aberta até o dia 28 de setembro. Todas as obras estarão à venda. O Gabinete Português de Leitura funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

SERVIÇO
Exposição Escravos Cardíacos das Estrelas
Quando: Hoje, a partir das 19h
Onde: Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE)
Entrada gratuita


Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL