Diario de Pernambuco
Busca
TV 'Você quer ganhar dinheiro para fugir do Brasil', diz Pedro Cardoso Ator confessou arrependimento por ter feito campanhas para planos de saúde

Por: Agência Estado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/08/2016 16:14 Atualizado em:

Recentemente, ator fez duras críticas à Globo. Foto: Rede Globo/Divulgação
Recentemente, ator fez duras críticas à Globo. Foto: Rede Globo/Divulgação


Em entrevista ao programa A máquina, o ator Pedro Cardoso contou que já ganhou "muito dinheiro" com publicidade, mas que isso foi possível graças a uma "profunda angústia": "Me arrependo de ter feito alguns filmes de publicidade sobre produtos, mesmo agressivos, como planos de saúde. A gente sabe que o plano de saúde vive no Brasil da falência da saúde pública. Fiz coisas que não acho que foram boas para quem viu, não tenho orgulho".

Uma semana após a polêmica com a youtuber Marcela Tavares, que reclamou do Brasil em evento nos Estados Unidos, o ator comentou os problemas do país e a busca pela emigração. "A gente está "muito assustado" pelo dinheiro. A vida no Brasil é muito dura para quem não tem dinheiro. Os serviços públicos são muito ruins... Então, você quer ganhar dinheiro para fugir do país", analisou.

Ele também falou sobre temas como suas novas peças de teatro, liberdade no meio artístico, seu trabalho como diretor, o funcionalismo público no Brasil e o período em que passou na Rede Globo: "A TV oferecia uma coisa que era muito fascinante, que era um salário fixo. A vida econômica organizada ajuda a organizar um pouco a sua relação com o mundo", disse, em entrevista ao apresentador Fabrício Carpinejar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL