Viver

Urbanismo, violência e barulho são debatidos em festival de cinema sobre o Recife

Entre os destaques da programação, o filme "Aquarius"

Sonia Braga em cena de "Aquarius". Foto: Victor Jucá/ Divulgação

Com programação voltada para o debate das ligações entre o cinema, a aquitetura e o urbanismo, será realizada a I Mostra Cine e Cidade do Recife. O evento começa nesta sexta-feira (12), com atividades previstas também para os dias 22 de agosto e 5 de setembro, sempre no Cinema São Luiz.

Confira os filmes em cartaz no Divirta-se

Ao longo do festival, serão exibidos curtas e longas-metragens que abordam o cenário urbano através da linguagem cinematográfica. Após as sessões, serão realizados debates entre especialistas e o público presente. Nomes como Renata Claus, Marina Maciel e Kléber Mendonça Filho participarão das conversas.

Entre os destaques da programação, as produções Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, A clave dos pregões, de Pablo Nóbrega, O som ao redor e Aquarius, ambos de Kléber Mendonça Filho. O último foi um dos mais aplaudidos no Festival de Cannes deste ano e recebeu elogios da imprensa internacional.

Em Aquarius, Sonia Braga interpreta Clara, a última moradora de um antigo prédio localizado na Avenida Boa Viagem. Uma construtora pretende demolir o edifício para erguer um novo empreendimento imobiliário, mas a personagem não quer sair do lugar onde sempre viveu com a família e não aceita propostas milionárias para deixar o local. Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Júlia Bernat, Carla Ribas, Paula de Renor, Lula Terra, Antônio Teixeira e Humberto Carrão, entre outros atores, estão no elenco.

Confira a programação:

Dia 12 e agosto – 19h30 às 22h

Fotograma  (Luís Henrique Leal e Caio Zatti  - 9’)

Urbanos (Alessandra Nilo - 15’)

Brasil S/A (Marcelo Pedroso  - 1h12’)

Dia 22 de agosto – 19h30 às 22h

Exília (Renata Claus  - 24’)

Entre andares (Aline Van Der Linden e Marina Maciel - 14’45”)

A Clave dos pregões (Pablo Nóbrega - 15’)

O Levante (Jonathas de Andrade  - 8’45”)

Palomo (Berna Reale  - 3’)

Dia 5 de setembro - 15h30 às 17h40 - 18h30 às 22h

O Som ao Redor (Kléber Mendonça Filho - 2h11’)

Aquarius (Kléber Mendonça Filho - 2h22’)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...