Viver

Sotaque pernambucano em Justiça vira meme na internet

Estreia da série gravada no Recife e em Olinda repercute nas redes sociais

Série da Globo estreia com Marina Ruy Barbosa, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa e Adriana Esteves no elenco. Foto: Globo/Divulgação

A estreia de Justiça, nova minissérie da Globo, na noite de segunda-feira (22), causou burburinho nas redes sociais. As cenas impactantes do primeiro capítulo com romance, sexo, assassinato e vingança rapidamente colocaram a trama entre os assuntos mais comentados do Twitter. A minissérie, que se passa no Recife, tem formato inovador e conta quatro histórias diferentes que se cruzam.

Com a apresentação dos personagens, o público começou a buscar as referências em outras tramas e deu início aos primeiros "memes". A personagem da atriz Marina Ruy Barbosa (Isabela) foi comparada a Angel, vivida por Camila Queiroz em Verdades Secretas (2015), exibida na mesma faixa de horário.

Já Adriana Esteves, que dá vida a Fátima, cuja história será exibida nesta terça-feira (23), foi associada à personagem Carminha, uma das protagonistas de Avenida Brasil (2012). "Nina ensinou tudo certinho a Carminha", disse um internauta. Nas redes, disseram que a vingança de Nina/Rita (Débora Falabella) se consolidoiu, com Carminha vivendo a empregada.

As atuações de Débora Bloch (Elisa) e Vicente (o recifense Jesuíta Barbosa) também foram elogiadas, bem como o desempenho de Marina Ruy Barbosa. O sotaque dos atores, que imita o modo de falar pernambucano, chamou a atenção dos internautas e virou meme.

A história escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim teve cenas gravadas no Recife e em Olinda. O primeiro episódio mostrou cenas com a praia de Boa Viagem (ao som de Crua, de Otto), a fachada do Palácio do Campo das Princesas< O Teatro Santa Isabel e a vista do edifício Holiday, construção marcante na arquitetura do Recife.

Confira alguns memes:

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...