Viver

MasterChef Brasil: Fábio é eliminado em prova com ingredientes inusitados

Leonardo fez o melhor prato no desafio eliminatório e Fábio se despediu do reality show

Em noite de desafios inusitados, Fábio deixa a competição. Os quatro participantes restantes continuam no MasterChef para garantir a vaga na semifinal. A edição do MasterChef desta terça-feira (2) apresentou os cinco candidatos que ainda estavam na disputa pelo título de campeão. A primeira prova começou com a última caixa supresa do programa. Os participantes se emocionaram ao conferir que receberam cartas enviadas por seus parentes.

 

Eles cumpriram o desafio de reinterpretar receitas clássicas de suas próprias famílias. Junto à supresa das receitas caseiras, cada integrante ainda recebeu homenagem em forma de vídeo com os principais pratos que representam memórias afetivas. "A prova de hoje consiste em inserir o conceito de família dentro do prato. É uma releitura da comida em família", disse o chef Érick Jacquin.

  

Torta de canela, a primeira receita, apresentada por Luriana, recebeu elogios e uma crítica de Jacquin referente à escolha inadequada do prato fundo para apresentar a comida. Raquel preparou o arroz carreteiro. "A carne não chegou no ponto, tinha tentado fazer um plano B na panela de pressão, mas queimou", disse a finalista. "A ideia foi boa, mas não foi bem distribuída. Os temperos estão gostosos, disse Fogaça".  

Torta rústica de frango thai foi o prato de Bruna Chaves. Recebeu elogio de Jacquin e Paola Carosella. Já Léo Young fez goulash de músculo, receita de origem austríaca. O preparo foi bastante atrapalhado: da primeira vez, a carne queimou e o molho ressecou, e, na segunda tentativa, por pouco o erro não se repetiu. Os chefs não aprovaram o resultado final, que contou com a adição de creme de leite. Foi, então, a vez de Fábio, com moqueca de robalo. "Tá bonito, farto, porém, faltou a sua assinatura", afirmou Paola. Bruna venceu a prova com a torta rústica de frango thai. 

Léo foi para o mezanino por fazer o pior prato, segundo os chefs, e perdeu a chance de parcipar de uma prova rápida, ao lado de Raquel, Fábio e Luriana. Os competidores tiveram 30 minutos para entregar o risoto perfeito.

Raquel venceu a prova com o melhor risoto sabor linguiça e recebeu a segunda vaga no mezanino, livre da prova final do programa. Seguiram para a prova de eliminação Léo, Fábio e Luriana. A temida tarefa envolvia alimentos da natureza que eles nunca imaginaram cozinhar: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). Com três minutos de mercado e uma hora de prova, os competidores apresentaram suas receitas da prova eliminatória. Fábio Nunes foi eliminado por conta de prato com omelete de cogumelos. 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...