Viver

Famosos lamentam a morte de Elke Maravilha

Atriz faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 71 anos

Após a notícia da morte da atriz Elke Maravilha, aos 71 anos, na madrugada desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, famosos lamentaram a perda e prestaram a última homenagem à artista.

Entre as mensagens de despedida, a da atriz Luana Piovani, que interpretou a ex-modelo no filme Zuzu Angel (2006). "Que honra tive em representa-lá. Descanse em paz", escreveu.

Elke estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro, há quase um mês. Por complicações em uma cirurgia para tratar uma úlcera, ela ficou em coma induzido.

Elke Georgievna Grunnupp, nome verdadeiro da atriz, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, e veio para o Brasil quando criança. Ela trabalhou no teatro, televisão e cinema.

Confira as mensagens dos artistas:

Adriane Galisteu, apresentadora: "Livre ninguém é. No entanto, cada um tem a liberdade de escolher a prisão que quer'. - Elke Maravilha. Seu sorriso vai fazer falta..."

Cacau Protásio, atriz: "Notícia triste saber que Elke Maravilha se foi, Vá com Deus!!! Vai fazer muita falta aqui nesse mundo! Obrigada por ter existido e inspirado muita gente".

Daniela Mercury, cantora: "Elke, sua arte e sua alegria nos inspiraram e continuarão por toda eternidade. A arte é eterna. Saudade!"

Di Ferrero, cantor: "Uma vez encontrei a Elke no estúdio com uma banda que tinha antes do NX chamada Arrebol , convidei 'por convidar' ela pra ir no show no Outs na augusta/SP , nunca achei que ela iria, tinha acabado de conhecê-la, mas ela disse que tinha visualizado que eu ia dar certo como cantor e que era importante ela ir me ver e que ia levar um produtor também! Foi um dia irado! Eu tinha 16 anos... Anos depois ela me entregou o prêmio de Melhor cantor no Prêmio Multishow e disse 'eu sabia'.  Ela era uma pessoa muito sensível e espiritualizada! Tenho certeza que está em paz."

Didi Wagner, apresentadora: "O céu vai ficar mais colorido e cheio de glitter. Vá em paz, Elke Maravilha."

Emilio Orciollo Netto, ator: "Todo meu carinho e respeito para Elke Maravilha. Descanse em paz."

Fabíula Nascimento, atriz: "A noiva da cidade foi brincar de outra coisa."

Fafá de Belém, cantora: "Acabo de saber da passagem desta força da natureza. Luz. Liberdade. Amor. Cor. Cores. Não sei mais o que dizer."

Junno Andrade, ator: "Puxa vida, notícia triste pra nós, mas o céu transbordará alegria com sua chegada! Elke Maravilha, siga em paz!"

Juliano Cazarré, ator: "E ela se foi sem que tenhamos aprendido por completo sua mensagem de liberdade, alegria e amor. Obrigado, Elke, por ter feito esse país um pouco menos careta e muito mais colorido."

Lea T, modelo: "Os astros estão felizes."

Leoni, cantor: "Que pena a morte da Elke Maravilha. Era uma turbina de alegria!"

A atriz Luana Piovani e a cantora Preta Gil publicaram homenagem nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani, atriz: "Elke Maravilha.. grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representa-lá... Descanse em paz."

Lúcio Mauro Filho, ator: "Ah, Elke! Maravilha da terra. Você foi e sempre será uma medalha de ouro! Agora vai brilhar no além do arco-íris. Que os anjos te levem. Obrigado por tudo!"

Lúcia Veríssimo, atriz: "Impossível não lembrar da imagem dela assim. Explosão de alegria. Sentamos na mesma bancada de jurados no Chacrinha e nos tornamos amigas. De uma inteligência invejável e uma cultura admirável foi uma das pessoas que mais respeitei. Sincera, elegante, irreverente e deliciosamente anarquista. Essa russa, francesa e mais brasileira do mundo, destemida e verdadeira, foi um grande aprendizado pra mim. Obrigada Elke."

Marcelo Medici, ator: "Das poucas vezes que nos encontramos, repeti que adorava vê-la atuando porque sempre foi interessante observar esse caminho oposto de tirar maquiagem, peruca e figurino para interpretar personagens mais próximos a normalidade, característica que certamente a entediava. Violante em 'Xica da Silva', Madame Yara em 'Memórias de um Gigolô', Debora em 'Pixote', entre tantos outros. Atriz de bom gosto, despia-se lindamente. Foi uma bela passagem Elke! Maravilha."

Mariana Belém, cantora: "Minha lembrança de infância era ter um beijo vermelho enorme no meio da bochecha quando a gente pegava a mesma ponte aérea (que na época era com uma sala "em u" no fundo do avião). Ao longo da vida só fiz admirar a energia e inteligência dela. Há 3 semanas fui assistir Carrossel 2 com a minha filha e lá estava ela, brilhando no filme. Um amor que ultrapassou gerações. Um céu que recebe uma verdadeira estrela, iluminada e colorida. Vá em paz, Elke Maravilha"

Paulo Gustavo, ator: "O céu hoje está mais colorido."

Preta Gil, cantora: "Nunca me esquecerei a primeira vez que vi essa luz em forma de gente!! Tinha 8 anos e já era fã dela no Chacrinha, quando ela entrou a sala da nossa casa eu corri pro colo dela e de lá não queria mais sair. Uma voz doce e mansa, uma beleza de doer os olhos, uma mulher à frente de todos os tempos, uma revolução estetica e afetiva ambulante !! Musa inspiradora de todas as pessoas que buscam o respeito e amor ao próximo !! O céu hoje ficou mais colorido mais feliz com a sua chegada."

Rita Cadillac: "Muito triste. Elke vai alegrar agora o céu junto, como ela dizia, com o 'painho' (Chacrinha). Saudades, amada!"

Sabrina Sato, apresentadora: "Sempre colorida e com esse sorriso enorme. Ela me inspira desde criança porque é ousada, irreverente ,corajosa e nunca quis ser igual a ninguém... Para sempre Elke Maravilha."

Sonia Abrão, apresentadora: "Difícil de acreditar!".

Tatá Werneck, atriz: "Linda! Muitas cores e alegria. Autêntica e performática."

Titi Müller, apresentadora: "Rainha, hoje o dia vai amanhecer sem cor."

Wanessa, cantora: "Existem pessoas que sentimos como eternas nesse mundo e com certeza em meu coração Ellke Maravilha será! O mundo fica menos colorido hoje! Essa vai fazer falta! Única! Simplesmente Elke."

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...