Diario de Pernambuco
Busca
LITERATURA Cinzas de Truman Capote vão a leilão em Los Angeles O lance inicial é de 2 mil dólares

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 24/08/2016 14:51 Atualizado em: 24/08/2016 17:22

O lance inicial para arrematar os restos do autor de A sangue frio é de U 2 mil
O lance inicial para arrematar os restos do autor de A sangue frio é de U 2 mil


As cinzas do escritor Truman Capote, morto em 1984, irão a leilão em Los Angeles em setembro. O lance inicial é de U 2 mil.

Os restos fazem parte do patrimônio de Joanne Carson, esposa do apresentador norte-americano Johnny Carson, morta ano passado. Carson era amiga de Capote, que costumava frequentar a mansão do casal em Bel-Air, onde morreu de uma doença no fígado, aos 59 anos.

Os herdeiros de Carson decidiram leiloar as cinzas do autor de Bonequinha de luxo por acreditar que ele apreciaria o gesto. "Com algumas celebridades, isso não seria de bom tom, mas eu tenho 100% de certeza que ele amaria isso", disse Darren Julien, presidente da casa de leilões Julien's Auctions, em entrevista ao jornal britânico The Guardian. "Ele amava ler seu nome no jornal, em qualquer circunstância. Ele adoraria saber que ainda faz notícia hoje em dia. Isso é muito condizente com quem Capote era e o que ele fazia".

Truman Capote, nascido em Louisiana em 1924, começou a escrever ficção aos 11 anos de idade. Seu clássico A sangue frio, lançado em 1965, relata a história real do assassinato de uma família do Kansas, e tornou-se referência do jornalismo literário. As entrevistas que conduziu com os assassinos e o longo processo de escrita do livro foram retratados em Capote, filme de 2005 com Philip Seymour Hoffman no papel do escritor. Capote escreveu ainda mais quatro romances, duas peças de teatro e quatro roteiros de cinema, além de dezenas de contos. Um deles, Bonequinha de luxo, virou filme em 1961, dirigido por Blake Edwards e protagonizado por Audrey Hepburn. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL