Viver

Warner dá indícios de que pode adaptar peça de Harry Potter para cinema

Produtora registrou 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'

Peça narra os acontecimentos após o fim dos livros e está em cartaz em Londres. Foto: Divulgação/J.K. Rowling

Segundo as informações, além de produtos licenciados, a marca pode ser usada em “filmes cinematográficos que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ ou animações e filmes para a TV que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ou animações”.

O site /Film ressaltou ainda que o estúdio não tem nenhum envolvimento com a peça de teatro, que está em cartaz em Londres, e que, por isso, o registro pode indicar novos trabalhos no cinema. A publicação levanta ainda a possibilidade de ter sido um cadastro de segurança, já que a Warner é responsável pela franquia nos cinemas e o fez para evitar possíveis problemas.

Nenhuma das partes envolvidas na franquia - Warner, J.K. Rowling ou os produtores da peça - se manifestaram sobre o assunto. Então, até o momento tudo não passa de boato. É válido lembrar ainda que, no início do ano, a autora da saga revelou que não havia possibilidades da peça ser adaptada para os cinemas.

Apesar de ter sido finalizada em 2011, a franquia Harry Potter vai render mais três filmes. Escritos por J.K. Rowling, Animais fantásticos e onde habitam chega aos cinemas no fim deste ano, narrando a história de Newt Scarmander, um magizoologista responsável por escrever alguns dos livros didáticos de Hogwarts. Na trama, o bruxo parte para Nova York, onde vai investigar uma série de animais mágicos que invadiram a cidade.

A estreia acontece em 17 de novembro, com as sequências programadas para 2018 e 2020.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...