Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Produtora brasileira sorteia ingressos para doadores de sangue
Campanha tem como objetivo ajudar rapaz de 24 anos internado na UTI
Uma produtora brasileira lançou na internet uma campanha para ajudar um jovem de 24 anos a arrecadar bolsas de sangue. O brasiliense Vinicius Nascimento está internado na UTI em estado grave desde 16 de julho, quando escorregou e caiu de uma altura de 20 metros na cachoeira Poço Azul, em Brazlândia. Com complicações durante o tratamento, ele perdeu muito sangue e precisou passar por diversas transfusões. Para contribuir com a reposição do estoque de bolsas de sangue da clínica, amigos e colegas da Influenza Produções, empresa que Vinicius trabalha como social media há dois anos, lançaram uma campanha de doação de sangue nas redes sociais.
Como incentivo extra, a produtora criou uma ação que se estende até a próxima sexta-feira, 5 de agosto: quem for à Hemoclínica na 716 sul doar sangue em nome de Vinicius Nascimento Silva Parente (qualquer tipo sanguíneo), postar uma foto do momento da doação e usar a hashtag #ForçaVini - ou enviar o comprovante via inbox no Facebook - concorrerá a ingressos das festas da Influenza durante todo este ano.
Em apenas dois dias, desde a criação da campanha, 29 pessoas já doaram sangue. "É uma maneira de estimular a doação, algo super importante. Não só para o Vinicius, mas para alimentar o estoque de bolsas na Hemoclínica”, explica Pedro Batista, fundador da Influenza Produções. Para as pessoas que não puderem doar, Pedro convoca para uma corrente de oração e boas energias, marcada às 21h, todos os dias. "É uma maneira de unir forças para ajudá-lo, cada um com a sua fé". No acidente, Vinícius teve traumatismo craniano leve e fratura exposta no braço esquerdo. Atualmente, ele está com ventilador mecânico e sedado.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...