Viver

Exposição na Caixa Cultural revela obras de artistas iniciantes de todo o Brasil

Mostra inclui fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, objeto, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias

Trabalho Estrangeiro em mim é apresentado por Cláudia Elias, do Rio de Janeiro. Foto: Caixa Cultural/divulgação

Os curadores Fernando Oliva e Rosemeire Odahara Graça selecionaram trabalhos de artistas que ainda não tivessem realizado nenhuma exposição individual, em análise com critérios que incluíam originalidade, experimentação, inovação, conceito, qualidade artística e contemporaneidade. “Escolhemos as obras que tivessem um valor em si mesmas e que conversassem com as propostas contemporâneas de arte”, diz Rosimeire.

No total, foram analisados 1.977 obras de 860 artistas, a partir do resultado do projeto de apoio à cultura promovido pela Caixa. Os selecionados são oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará e Distrito Federal e as obras foram programadas para serem expostas em cinco sedes da Caixa Cultural: Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Entre os nomes escolhidos, Ângelo Brandelli Costa (RS), Bruno Bernardi (SP), Caio Custódio Pacela (RJ) e Filipe Acácio (CE).

Exposição: Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: até 21 de agosto. Terça a sábado, das 10h às 20h, domingos das 10h às 17h
Quanto: gratuito

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...