Diario de Pernambuco
Busca
Representatividade Campanha pede personagem LGBT em Star Wars inspirado em fã morto no massacre de Orlando #PutDrewInStarWars foi feita em homenagem a Cristopher Andrew, assassinado no ataque à boate gay nos Estados Unidos

Por: Estado de Minas

Publicado em: 29/06/2016 13:38 Atualizado em: 29/06/2016 13:39

Vídeo divulgado junto com a petição mostra os dois amigos em eventos relacionados ao universo de Star Wars. Foto: Vimeo/Reprodução
Vídeo divulgado junto com a petição mostra os dois amigos em eventos relacionados ao universo de Star Wars. Foto: Vimeo/Reprodução


No último episódio de Star wars, O despertar da força, lançado em dezembro de 2015, a franquia se mostrou comprometido com uma representatividade mais diversa ao escalar como protagonistas um negro e uma mulher. A iniciativa, além de muito elogiada em todo o mundo, também deu esperanças a outras minorias que também gostariam de um espaço no enredo da saga. É o caso do jovem norte-americano Joshua Yehl, que perdeu um grande amigo no ataque a tiros que matou 49 pessoas em uma boate gay de Orlando, no último dia 12 de junho.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se


Como forma de homenagear o amigo Cristopher Andrew Leiononen, fã incondicional dos filmes e chamado carinhosamente de Drew, Joshua lançou a campanha #PutDrewInStarWars (ponha Drew em Star Wars). Até o momento de publicação desta matéria, 4,2 mil pessoas apoiaram a causa no site change.org, da meta de 5 mil.

Drew foi uma das 49 pessoas mortas na tragédia. Ele escreveu uma carta aberta a Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm), Bob Iger (CEO da Walt Disney Company) e todos que fazem parte da produção, pedido que um personagem LGBT, não necessariamente chamado Drew, seja incluído nos próximos episódios de Star wars.

"Eu estou escrevendo esta carta para que o falecimento de Drew seja honrado sendo a inspiração para o primeiro personagem LGBT da história de Star wars. Como isso será feito - se usando a aparência ou nome dele - é totalmente com vocês Esse personagem não irá honrar apenas Drew, mas todas as outras vítimas do ataque em Orlando, incluindo seu namorado juan Guerrrero e todos as pessoas LGBT que já perderam as vidas por causa de ódio", diz ele no documento. Joshua também gravou um vídeo com imagens do amigo, mostrando sua intensa relação com a franquia.

Quem quiser apoiar a ideia pode assinar a petição no site change.org. Os próximos episódios de Star wars, VIII e IX, têm previsão de lançamento para dezembro de 2017 e 2019. Quase nada foi revelado sobre o enredo deles. Em dezembro deste ano, o spin off Rougue one deve entrar em cartaz.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL