Diario de Pernambuco
Busca
TV Record adia estreia de novela após Globo mudar fim de Totalmente Demais para uma segunda. Entenda A transmissão do último capítulo de Totalmente demais, folhetim com Marina Ruy Barbosa, vai ao ar no dia 30 de abril

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/05/2016 09:40 Atualizado em:

Emissoras avaliam a estreia e o final de novelas pela disputa por audiência. Foto: Record/Divulgação/Gshow/Divulgação
Emissoras avaliam a estreia e o final de novelas pela disputa por audiência. Foto: Record/Divulgação/Gshow/Divulgação

A Record ainda segura a estreia de Escrava mãe, trama inteiramente gravada desde o fim do ano passado, para não concorrer com a reta final de Totalmente demais, da Globo. O início do folhetim da Record, que narrará a história da mãe da Escrava Isaura, já foi adiado algumas vezes. Oficialmente, a emissora de Edir Macedo marcou para o dia 30 de maio a exibição do primeiro capítulo, mas já avalia uma remarcação. A nova data ainda não foi anunciada, mas a novale ocupará a faixa das 19h, novo horário dedicado à teledramaturgia.

Leia mais: Globo adia fim de Totalmente Demais para rivalizar com a Record


Na mesma data, a segunda-feira (30), a Globo marcou a transmissão do último capítulo de Totalmente demais, estrelada por Marina Ruy Barbosa, Fábio Assunção, Juliana Paes e Felipe Simas. A mudança na grade surpreendeu, já que a Globo costuma exibir os finais de novela às sextas-feiras, com reprise aos sábados. Após as alterações constantes na grade durante a "briga" acirrada entre Os dez mandamentos e A regra do jogo por pontos no Ibope, mostrou mais uma flexibilidade da emissora global.

A Globo justifica a mudança como estratégia para não ser prejudicada pelo feriado Corpus Christi, que poderia influenciar o resultado do último capítulo. Totalmente demais vem registrando médias superior a 30 pontos e já ficou à frente de Velho Chico (Globo) em alguns episódios.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL