Diario de Pernambuco
Busca
TV Pela primeira vez, The Voice US coroa participante orientada por mulher Alisan Porter, do time da jurada Christina Aguilera, venceu 10ª edição do reality

Por: Adriana Izel - Correio Web

Publicado em: 25/05/2016 10:40 Atualizado em: 25/05/2016 11:02


Foram precisas dez temporadas para que o The voice US finalmente coroasse um candidato orientado por um mulher. Na madrugada desta quarta-feira (25), o reality show norte-americano anunciou a vencedora da 10ª temporada. O título de "a voz dos Estados Unidos" ficou para Alisan Porter, do time da jurada Christina Aguilera.

Alisan se destacou no programa desde a fase das audições às cegas, quando emocionou os mentores ao cantar Blue bayou e revelar sua história de vida: um sério problema de alcoolismo, que atrapalhou sua carreira artística. Alisan chegou a estrelar o filme A malandrinha (1991) e, depois, já adulta sua vida desandou.



No programa, a vencedora deixou para trás os candidatos Adam Wakefield, do time Blake Shelton, Hannah Houston, do time Pharrel Williams, e Laith Al-Saadi, do time Adam Levine. Essa foi a primeira final desde as mudanças do programa em que todos os mentores tiveram candidatos na disputa. Outro diferencial dessa final foi a incorporação de uma apresentação de cada candidato com uma música autoral. Alisan Porter apresentou Down that road nessa fase.



Muito além da competição
Apesar do programa exibido na madrugada desta quarta ter dado destaque a apresentação dos finalistas, novamente foram os convidados que roubaram a cena. O programa contou com Sia interpretando o hit Cheap thrills, Zayn cantando a nova música Like I would, além da presença de Ariana Grande em um dueto com Christina Aguilera, que substituiu o show em que Aguilera dividiria o palco com um holograma de Whitney Houston. A apresentação chegou a ser divulgada na internet, porém os familiares da cantora não autorizaram a exibição insatisfeitos com o resultado.

A próxima temporada do The voice US já foi anunciada. O programa manterá os jurados Adam Levine e Blake Shelton, que estão na bancada desde a estreia do reality show, e ganhará a presença de duas mulheres, Alicia Keys e Miley Cyrus, substituindo Christina Aguilera e Pharrell Williams.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL