Diario de Pernambuco
Busca
TV Grupo xinga Globo de golpista e atrapalha gravações de minissérie no Recife Cauã Reymond estava na equipe de gravação de "Justiça", contra a qual as pessoas gritaram "Fora a Rede Globo", "Não vai ter golpe" e "Não vai ter filmagem"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/05/2016 20:18 Atualizado em: 16/05/2016 20:04

Gravações começaram no dia 2 de maio e seguem até junho. Foto: Alice de Souza/DP
Gravações começaram no dia 2 de maio e seguem até junho. Foto: Alice de Souza/DP

As gravações da minissérie Justiça, da Rede Globo, foram interrompidas por gritos de "golpista" contra a emissora, na tarde desta segunda-feira. O set de filmagens, em frente ao Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio), coincidiu com o protesto de moradores do entorno do Complexo Prisional do Curado contra a desapropriação das moradias no entorno do presídio para a construção de um segundo muro de segurança no local.

"Fora a Rede Globo", "Não vai ter golpe" e "Não vai ter filmagem" foram algumas das frases disparadas pelas pessoas. Os manifestantes - cerca de 100, de acordo com a organização do protesto - reclamaram do fechamento da rua em frente à casa de espetáculos. A via foi interditada para a montagem do cenário. Na fachada do teatro, foram pendurados dois cartazes do espetáculo fictício Suspense, do grupo Teatro da Pastora.

Com as gravações inviabilizadas, Cauã Reymond e outros membros da equipe do filme ficaram na sacada do casarão secular. Por volta das 18h30, as tomadas ainda não haviam sido iniciadas. Justiça deve estrear em agosto, na faixa das 23h, como substituta na novela Liberdade, liberdade, sobre Tiradentes. Escrita por Manuela Dias e dirigida por Walter Carvalho, Luísa Lima e José Luiz Villamarim, a produção terá 20 capítulos.

Além de Cauã, estão escalados o pernambucano Jesuíta Barbosa, Pedro Nercessiam, Camila Márdilla, Adriana Esteves, Antonio Calloni, Letícia Braga, Marjorie Estiano, Débora Bloch, Cássio Gabus Mendes, Marina Ruy Barbosa, Vladimir Britcha e Jéssica Ellen. Eles se dividem em quatro núcleos com casos judiciais de personagens que se cruzam.

As filmagens de Justiça começaram no dia 2 de maio e devem terminar em junho, no Rio de Janeiro, Recife e Olinda. O Mercado de São José, o edifício Holliday, em Boa Viagem (onde mora o casal formado por Jesuíta e Camila), a praia do Pina e o Teatro de São José foram algumas das locações. Um dos primeiros atores do elenco a chegar ao estado, Cauã já foi visto em uma academia de ginástica em Boa viagem e em Serrambi, onde surfou.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL