Viver

Filme pernambucano Aquarius ganha pôster para o Festival de Cannes

No material, uma foto da protagonista Clara (Sonia Braga), uma viúva que tem poder de viajar no tempo

Filme gira em torno de Clara (Sonia Braga), uma escritora viúva de 65 anos. Foto: Aquarius/Divulgação

Confira os filmes em cartaz no Divirta-se

Rodado no segundo semestre de 2015, com locações no Recife e em Tamandaré, Aquarius marca a estreia de Kleber Mendonça Filho na mostra competitiva do Festival de Cannes, a mais importante mostra cinematográfica do mundo. "Recebemos a notícia de que o filme tinha entrado para a seleção especial, mas, a partir daí, ele podia ir para as mostras especiais ou ser exibido fora de competição. Depois, soubemos que estávamos concorrendo à Palma", disse o cineasta, em entrevista ao Viver.

Além de Sonia Braga, o elenco do longa conta ainda com Irandhir Santos, Humberto Carrão e Maeve Jinkings. A estreia em Cannes também aumenta a possibilidade de lançamento comercial ainda neste ano, em contraponto a O som ao redor, que ficou pronto em 2010, mas só chegou ao circuito em 2012.
 
Além de Aquarius, outra produção cinematográfica pernambucana foi selecionada para a programação do festival. O delírio é a redenção dos aflitos, curta-metragem de Fellipe Fernandes, foi selecionado para a mostra paralela Semana da Crítica. O filme concorre a prêmio com outros nove curtas do mundo inteiro e é o único latino na competição. Os premiados serão anunciados no dia 22 de maio, por júri presidido pela francesa Valérie Donzelli.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...