Viver

Cineasta pernambucana apresenta curta em Cannes e também protesta

Valentina Homem dirigiu o filme Abigail junto com a carioca Isabel Penoni. Elas apresentaram o curta-metragem nesta quinta na Quinzena dos Realizadores

"É muito simbólico que os filmes brasileiros presentes em Cannes sejam sobre mulheres poderosas, que estão resistindo e lutando", disse a cineasta pernambucana Valentina Homem ao apresentar o curta-metragem Abigail, na tarde desta quinta, na mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

"Gostaríamos de dedicar essa sessão aos artistas que neste momento estão ocupando os prédios culturais do Rio de Janeiro e de todo o Brasil para defender o Ministério da Cultura do Brasil, que foi suprimido por um governo ilegítimo, colocando em perigo não só a produção cultural do Brasil, mas sobretudo a democracia, como também a liberdade, os direitos do povo e a diferença", afirmou a carioca Isabel Penoni, que dirigu o curta junto com Valentina.

Ao resgatar as ideias e vivências da brasileira Abigail Lopes, o filme "une os pontos de um mapa humano que conecta indigenismo e candomblé", segundo a sinopse oficial.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...