Viver

Após exibir Centopeia Humana, professor norte-americano é suspenso

A exibição do filme de terror, que é proibido em alguns países por conter cenas pesadas, causou revolta nos pais de alunos do ensino médio que assistiram o longa

Filme contém cenas de tortura e pressão psicológica. Foto: Dix/Reprodução

Muitos não são adeptos de filmes que envolvem suspense e despertam medo. Ao longo dos anos, algumas produções foram consideradas tão bizarras que chegam a causar repudio nos fãs de cinema, como o longa Centopeia humana, escrito e dirigido pelo diretor holandês Tom Six.

Confira os filmes em cartaz no Divirta-se

Na última semana, um professor do Tennessee (EUA) foi afastado de suas atividades de docência após exibir para seus alunos do ensino médio a segunda produção da saga do filme de terror, Centopeia humana 2. A denuncia partiu dos pais dos alunos que consideraram o conteúdo inapropriado, alegando que até mesmo na Grã-Bretanha o filme foi banido por ser considerado extremamente violento e obsceno.

Os motivos que levaram o professor a exibir a trama de terror não foram divulgados, mas o diretor da trilogia, Tom Six, por meio do Twitter apoiou a iniciativa do profissional afirmando que deveria ser obrigatório a todos os alunos do colegial assistirem Centopeia humana 2, já que trata-se de um personagem que é forçado a fazer o que faz.

Por causa da repercussão do caso, as autoridades estão investigação a escola e o professor, que ficará suspenso até o fim do inquérito.

Veja abaixo algumas das produções mais bizarras dos últimos anos:

    Saló ou 120 dias de Sodoma (1976)

    Nekromantik (1987)

    Subconscious cruelty (1999)

    Aftermath (1994)

    Cannibal holocaust – Holocausto canibal (1980)

    Eraserhead (1977)

    Ex-drummer (2007)

    Freaks – Monstros (1932)

    Funny Games – Violência gratuita (1997)

    Guinea Pig – The flower of flesh and blood (1985)

    Irreversible – Irreversível (2002)

    Ichi, the killer – Ichi, a assassino (2001)

    Pink flamingos (1972)

    Thriller – A cruel picture (1974)

    Begotten (1990)

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...