Viver

Primeiro programa LGBT da TV aberta, Estação Plural estreia hoje com Dráuzio Varella

As cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e o jornalista Fernando Oliveira estão no programa

Programa terá longa duração. Foto: TV Brasil/Divulgação

O objetivo, segundo ele, é desmistificar a homossexualidade através da informação. "Acho que nossas vivências podem diminuir o preconceito. Quero contribuir com discussões", explica Fernando, que cresceu na cidade de Belo Jardim, no Agreste, e sofreu bullying devido à sexualidade.

O episódio de estreia será com o médico Drauzio Varella. O autor de 13 livros conversará sobre sexualidade com os apresentadores a partir da questão "por que o prazer do outro incomoda tanto você?". De acordo com ele, homofobia é ignorância e sexualidade não é uma opção. "Ela se impõe", afirma. Ainda entre os convidados, a ex-chacrete Rita Cadilac, a jornalista Barbara Gancia (Saia justa) e a atriz Bruna Lombardi também estão na lista de participantes do programa.

A atração é um passo à frente na televisão brasileira, na qual a representatividade da comunidade LGBT ainda é vista como uma questão estereotipada. "Por que mais que exista um avanço, a gente não vê representatividade. Por que galãs de novelas não saem do armário? Por que não há um apresentador de telejornal gay? Essas discussões serão colocadas no programa", pontua Fernando, que participou do Mulheres (TV Gazeta) por anos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...