Viver

Grupo venezuelano promove noite caribenha no Recife

Projeto pretende reunir doações para entidades voltadas ao apoio de pessoas com câncer

No repertório, de clássicos da salsa a Luiz Gonzaga. Foto: El Mundo Latino/Divulgação

Uma noite regida a ritmos caribenhos servirá de pano de fundo para uma ação social. O evento Uma noite em Havana (Una noche en Havana) reunirá integrantes do grupo venezuelano The Manbo King e o cantor Armando Fuentes na creperia Rouge (Praça de Casa Forte), às 20h, nesta quinta-feira (10). No local, serão recolhidos itens de higiene pessoal para o Núcleo de Atendimento a Criança com Câncer (NACC) e ao Núcleo de Atendimento aos Doentes do Interior (NADI).

Confira o roteiro de shows do Divirta-se

No repertório, além de clássicos da salsa e cúmbia, uma homenagem à música pernambucana. Entre as canções que fazem parte do espetáculo, Asa branca, de Luiz Gonzaga, e Garçom, de Reginaldo Rossi. "Faremos uma homenagem à música brasileira em geral e à música da cultura local da cidade que nos recebe, no caso, Recife", destaca o produtor cultural Jesus Rondon.

"O motivo da escolha pelas entidades que trabalham com câncer se deu após identificarmos que, em Pernambuco, as pessoas com a doença precisam do apoio de algumas iniciativas. Escolhemos entidades que efetivamente atendem crianças e pessoas carentes do interior do estado, que procuram na capital o tratamento adequado", destacou o venezuelano.

Com duas horas de duração, o show, após passagem na capital pernambucana, entrará em cartaz no Rio de Janeiro, em São Paulo e santa Catarina. "Sempre que chegamos na cidade onde faremos a apresentação procuramos casas de espetáculo que comportem o formato do nosso espetáculo, e que sejam parceiras, no sentido de aceitar nossa proposta social" comenta o produtor responsável pelo grupo The Manbo King.

Serviço

Uma noite em Havana

Onde: Creperia Rouge (Praça de Casa Forte)

Quando: quinta-feira (10), às 20h

Ingressos: R$ 25 %2b itens de higiene pessoal

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...