Viver

Após desautorizar uso de músicas, Chico Buarque permite em peça de Didi

Depois de polêmica envolvendo o trabalho do cantor e compositor na obra de Claudio Botelho, Chico decide manter apenas a autorização para espetáculos com Renato Aragão

Incomodado, Chico inibiu o acesso de Botelho à suas canções, exceto apenas para as obras com a presença de Renato Aragão. Foto: Internet/Reprodução

Depois de uma polêmica envolvendo Claudio Botelho, que criticou o governo de Dilma Rousseff, a assessoria do cantor Chico Buarque informou, na segunda-feira (21), que o artista permitirá o direito de utilização de suas obras somente ao comediante brasileiro Renato Aragão. Didi poderá usar as composições no espetáculo Os saltimbancos trapalhões – O musical e no filme Os saltimbancos trapalhões – Rumo a Hollywood.

Porém, todos os outros projetos de autoria de Claudio Botelho ficam desautorizados do uso de obras de Chico Buarque. O motivo é o incômodo do artista em relação ao diretor e ator, que, na apresentação da peça Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos, exibida em Belo Horizonte no último sábado (19),  levantou questões políticas enfatizando a prisão de "um ex-presidente ladrão" e "uma presidente ladra". Diante da repercussão negativa, as apresentações posteriores do espetáculo foram canceladas.

Incomodado, Chico inibiu o acesso de Botelho à suas canções, exceto apenas para as obras com a presença de Renato Aragão que será lançado em meados de 2017, com participação de Dedé Santana e Aline Moraes.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...