Viver

Carnaval 2016: No Marco Zero, Lenine é a atração do tradicional Sábado de Zé Pereira

Noite também terá apresentação de Silvério Pessoa, Maestro Duda, Nena Queiroga e Almir Rouche

Lenine vai tocar repertório clássico mesclado às faixas do novo disco. Foto: Brenda Alcantara/Esp DP

Depois de ter levado falta no carnaval do ano passado, quando produzia o disco Carbono, Lenine retorna à folia da capital pernambucana neste Sábado de Zé Pereira. O cantor recifense é a atração mais aguardada deste sábado no Polo Marco Zero, com repertório mesclado entre composições mais recentes e hits indispensáveis para o público pernambucano, como Leão do Norte.

Veja a programação do carnaval do Recife 

Do novo álbum, é quase certa a presença das canções com clara ligação com a sonoridade do estado – Meia-noite dos tambores silenciosos (e sua levada de maracatu), Cupim de ferro (“frevo'n'roll“ fruto de parceria com Nação Zumbi) e Quem leva a vida sou eu (com referências ao baião). Confortável em tocar no quintal de casa, Lenine sobe ao palco às 0h40.

Confira a programação completa do carnaval de Olinda

Mais cedo, os foliões acertam o passo com Maestro Duda e Orquestra (20h40) e Silvério Pessoa (22h), que combina o repertório base do disco Micróbio do frevo (2002) com frevos clássicos de Capiba, J. Michiles, Carlos Fernandes, Luiz Bandeira. Este ano, o show de Silvério conta com participação de Almério, Lula Queiroga e Flaira Ferro. Às 23h20, Nena Queiroga se apresenta. Madrugada adentro, logo após Lenine, Almir Rouche (2h) vai “fazer a cidade tremer” e “a galera suar”, como prometem os versos deArrea a lenha, uma das músicas sempre tocadas pelo cantor pernambucano. 

-->

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...