Viver

The Voice Kids: Petrolinense começou a compor aos 9 anos, em homenagem ao avô

Cantora Andréa Vitória já cantou com Jorge & mateus, tem quatro álbuns gravados e 15 composições, duas delas em inglês

No programa, a pernambucana cantou "Rosa". Foto: Globo/Reprodução

Andréa Vitória tinha 9 anos quando passou para o papel a tristeza que sentiu ao perder o avô. Enquanto lamentava a morte, a petrolinense, pela primeira vez, se expressou em versos. A partir de Sozinha, vieram mais 14 composições - duas delas em inglês - e quatro álbuns. Em 2015, a cantora decidiu seguir o conselho tão repetido pelos amigos e se inscreveu no The voice kids: "Falavam para eu me inscrever. Recebi muitas mensagens de pessoas falando do programa", lembra. Foi assim que a voz pernambucana, ao som de Rosa (Pixinguinha), conquistou Carlinhos Brown durante as audições da atração.

Antes de se aventurar como compositora, Andréa já tinha experiência como cantora. "Quando era criança, no casamento de amigos da família, cantei Quando a chuva passar, de Ivete Sangalo", comenta. Desde que decidiu seguir a vocação, já abriu shows de Maria Gadú e Aviões do Forró. Aos 10 anos, com a ajuda da mãe, conseguiu credencial para entrar nos bastidores de uma apresentação de Jorge & Mateus. Depois de revelar para a dupla o quanto amava cantar, os sertanejos a convidaram para interpretar Pássaro de fogo. No local, havia cerca de 50 mil pessoas. 

[VIDEO1]

Enquanto cantava para os técnicos do The voice kids, a petrolinense buscou mostrar o quanto queria ser reconhecida. "Eu não estava acreditando que ia passar, estava muito nervosa. Na metade da música pensei: 'ou me acalmo, ou não vou passar'. Foi quando Carlinhos Brown virou". Bela Maria e Tábatha Almeida são as outras representantes de Pernambuco no reality musical. As duas cantaram Não vá embora, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, e Dear future husband, de Meghan Trainor, respectivamente. As três concorrem ao prêmio de R$ 250 mil e um contrato de agenciamento de carreira com a gravadora Universal.

Desde a apresentação no programa exibido pela Globo, Andréa Vitória atraiu milhares de admiradores. "Até a exibição da minha audição, eu tinha cerca de mil seguidores no Facebook. Agora, já tenho 5 mil", disse, antes de saber que o número já passava dos 6.400. Entre as referências da cantora, Beyoncé. Cascavilhando as músicas da artista, ela escolheu Love on top para cantar no vídeo de inscrição para o The voice kids. Além da norte-americana, Ivete Sangalo integra a lista de refências musicais da pernambucana.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...