São Paulo – Os mais de 2,1 mil quilômetros que separam São Paulo do Recife são apenas o começo começo da maratona enfrentada por fãs pernambucanos de quadrinhos, animes, TV e cinema que marcam presença na Comic Con Experience 2015. Ao chegar no São Paulo Expo, endereço da maior convenção de cultura geek da América Latina até este domingo, ainda tem filas, filas, filas e 56 mil metros quadrados para percorrer todos os dias. Mas quem se importa? Ninguém. Nos estandes têm novidades, nos auditórios palestras, aulas e entrevistas com astros e mestres. O tão sonhado autógrafo pode estar a alguns passos.
Conheça três dos pernambucanos que estão na CCXP 2015.
“Decidi vir para CCXP 2015, e agitar meus amigos para virem também, porque é o maior evento de cultura nerd da América Latina. É difícil encontrar o contéudo inédito apresentado aqui em Pernambuco, por exemplo. Minha ideia era mesmo ver os painéis da Netflix: sou fã da série Sense8, mas principalmente para ver David Tennant de perto. Ele foi astro de Doctor Who e agora está em Jessica Jones. Outra que queria muito ver e conseguimos logono primeiro dia foi Evangeline Lilly, que foi da série Lost. Ela estava autografando o livro e conseguimos falar com ela, tirar foto. Também quero ver Gerard Way, que foi vocalista da My Chemical Romance, e está lançando a HQ Umbrella Academy”. Domingo ainda tem um painel com novo filme da Netflix, The ridiculous 6, com Taylor Lautner e Jorge Garcia”.
Pamella Soares, 23 anos
“Eu vim para curtir o evento, até que David Tennant foi confirmado e virou minha razão principal. Antes da confirmação dele, só queria ver como era uma Comic Con”.
Hamine Frota, 20 anos
“Somos um grupo de oito. Alguns no mesmo hotel, outro na casa de uma amiga. Tenho uma página no Facebook, a Vivo Cosplay, e todo mundo diz que os melhores cosplayers brasileiros estão aqui. E vim da uma conferida nesta história. E a CCXP é a maior convenção do Brasil! O único evento brasileiro que permite contato com astros internacionais de séries e do cinema”
Daniel Alves, 23 anos
A jornalista viajou a convite do Netflix
Leia a notícia no Diario de Pernambuco