Viver

Homem da Meia-Noite vai homenagear as mulheres no carnaval de 2016

Nádia Maia, Yane Marques e Dona Irene são as homenageadas da edição de 2016 do tradicional bloco de Olinda

Presidente do Homem da Meia-Noite Luiz Adolpho e as homenageadas Yane Marques, Dona Irene e Nádia Maia. Foto: Marina Simões / DP/D.A Press

[SAIBAMAIS]A organização do bloco Homem da Meia-Noite anunciou, nesta quarta-feira (11), os primeiros detalhes da edição 2016 do evento, que vai homenagear as mulheres. Com o tema "A essas e tantas outras mulheres", o bloco presta homenagem a cantora Nádia Maia, a atleta Yane Marques e Dona Irene Bernardino, de 93 anos, filha de um dos fundadores do bloco, o marceneiro Benedito Bernardino. O desfile será realizado tradicionalmente no sábado de Zé Pereira, no dia 6 de fevereiro, e será transmitido ao vivo pela Globo.

Uma das novidades desta edição é a parceria com a escola de samba Gigantes do Samba. As costureiras da agremiação vão confeccionar a roupa do calunga para o grande dia do desfile. Além disso, a bateria da Gigantes vai participar do esquenta do bloco no Largo do Bonsucesso, misturando frevo e samba em um encontro de gigantes.

A tradicional camisa do bloco ganha um toque feminino e aparece com versões nas cores verde e branca e rosa e branca, e começam a ser vendidas na sede do clube a partir desta quarta-feira por R$ 35.

O Homem da meia-noite lançou também uma coletânea produzida por Márcio Santos, com canções interpretadas por Cristina Amaral, Som da Terra, Quinteto Violado, Rogério Rangel, Benil e Orquestra Cordas e Retalhos. No repertório, os hinos do bloco e composições em homenagem ao calunga.

Camisas do bloco nas cores verde e branca e rosa e branca estão à venda na sede do clube. Foto: Marina Simões / DP/D.A Press

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...