Viver

MasterChef Brasil: relembre as cinco eliminações mais humilhantes do programa

Trio de jurados não economizou nas críticas nesta edição. Final será transmitida ao vivo na próxima terça-feira (15)

Henrique Fogaça, Paola Carossela e Erick Jacquin não economizaram nas críticas e arrancaram risadas do público. Fotos: Band/Reprodução

O que será de nós quando a segunda edição do MasterChef Brasil acabar no dia 15 de setembro? Como serão nossas noites de terça-feira sem aqueles foras clássicos que o trio de jurados do reality gastronômico da Band?

[SAIBAMAIS] O fato é que quanto mais durões, mais Erick Jacquin, Paola Carossela e Henrique Fogaça mais cativavam o público, que vibrava quando os cozinheiros ficavam sem reação após os comentários dos chefs.

Na contagem regressiva para a grande final - quando Izabel e Raul disputarão, ao vivo, o prêmio de R$ 150 mil -, o Viver preparou um ranking com as cinco eliminações mais (digamos) humilhantes desta edição. Relembre:

5º SABRINA

Sabrina é casada com um francês, mas foi eliminada ao servir rãs sem gosto

A gente sempre soube que a microempresária Sabrina Kanai não era uma boa cozinheira. Mas ela acabou surpreendendo o público e os jurados, indo muito além da metade do programa. Sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando levava esculachos dos chefs, acabou sendo eleita uma das mais fofinhas desta edição, juntamente com a chinesa Jiang. E quem diria que justamente Sabrina, casada com um francês, fosse vacilar numa prova com ingredientes franceses?!?! A amiga Izabel até tentou ajudá-la, selecionando a cesta de ingredientes de Erick Jacquin, mas Sabrina acabou entregando coxas de rãs sem gosto. "Eu não vou nem falar do teu prato, porque teu prato não é bom", lamentou Jacquin. "Sua comida está apática, sem gosto, não teve harmonia e nem um conceito definido", comentou Paola. Na última detonação, veio o "suave" Fogaça: "A gente aprende, aprende e morre burro".

4º CÁSSIA

Cássia chorou um bocado e assumiu amor platônico pelo chef Erick Jacquin

Com 18 anos e apaixonada (platonicamente) pelo chef Erick Jacquin, Cássia Castro era a participante mais jovem do programa e não resistiu à segunda prova da temporada 2015. Ao fala dos defeitos do prato da estudante, Paola Carossela detonou: "Seu frango estava cru, sem sal e sem tempero. A polenta não tinha gosto de nada e a farofa eram como quatro grãos carregados de alho". Fala sério!? Nenhum elogio? Acho que até eu me sairia melhor...

3º PATRÍZIA

Patrízia foi a primeira eliminada desta segunda edição

Se teve uma participante que não recebeu um único elogio dos jurados nesta segunda edição do Masterchef, essa alguém foi a artista plástica Patrizia Martins. A ideia de querer transformar seus pratos em obras de arte não agradou os chefs nem na primeira eliminação e nem na prova de repescagem. "Parece que está brincando de casinha na hora da montagem do prato. Arroz cru e sem harmonia...", comentou Henrique Fogaça. "Esteticamente, o prato é muito feio. É difícil achar uma estrutura no seu prato ou entender como ele funciona. Não gostei", detonou Paola Carossela. Já Erick Jacquin foi bem mais radical: "Quer ser amadora? Fica do lado de fora. Você está aqui para me impressionar!". Conformada, ela desabafou ao ser eliminada: "Nem sempre é a realidade é do jeito que a gente gosta e talvez a gastronomia não seja para mim..." Também achamos que não, Patrizia =x

2º ARITANA

Aritana teve sua torta chamada de 'sopa' e teve a saída festejada nas redes sociais

Como a própria participante já previa, ela "ia dançar no doce". Concorrente mais detestada pelo público nesta edição, Aritana - filha do famoso empresário paulista Oscar Maroni - derrapou na clássica receita de torta de maçã. Mais humilhante que ter seu prato chamado de "sopa de maçã" pelo chef Erick Jacquin foi ter deixado o programa com fogos e festejos nas redes sociais. "Já era hora!", "Já vai tarde!", "Só estava aí porque o papai pagou para a Band!", comentaram muitos internautas.

1º HAMILTON (e o biscoito Hiroshima)

Jacquin comparou sobremesa de Hamilton à cidade de Hiroshima após a bomba atômica

Como se não fosse suficiente ter uma passado por uma primeira eliminação não tão agradável, o piloto de helicópteros Hamilton Carvalho, 47 anos, levou outra surra dos jurados ao ser eliminado na prova de repescagem no meio do programa. Na primeira vez, precisou ouvir da chef Paola Carossela que "seu pato estava muito duro, o purê de banana estava estranho e ele não sabia reconhecer quando estava errado". Na repescagem, ao servir um biscoito de macadâmia e nozes com cobertura de geleia de morango, foi a vez de ser detonado pelo fofinho Erick Jacquin: "Nossa senhora. Passou com um helicóptero por cima disso? Cara, é horrível. Acho que em toda a história do Masterchef eu nunca vi um negócio desses. Parece Hiroshima!"

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...