Viver

A luta pelos mamilos: foto de Karina Buhr censurada no Facebook gera corrente pela postagem livre

Imagem é da capa do disco Selvática que será lançado no dia 29 deste mês

Na capa do terceiro disco Selvática, Karina Buhr diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Karina Buhr foi alvo da censura do Facebook mais uma vez. A imagem da capa do novo disco, Selvática, foi retirada do ar por apresentar "conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”, como diz a mensagem do site de Mark Zuckerberg.

[SAIBAMAIS]Na capa do álbum, a artista nascida em Salvador e criada no Recife aparece de peito nu e diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. "'Demorô', mas o Facebook tirou a capa do disco. E dessa vez nem avisou. Dada a largada. Vamo nessa!", explicou a artista no perfil pessoal.

Amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag #Selvática, entre elas, a do disco da trilha sonora de Tieta (Globo).

Selvática é o terceiro álbum de Karina Buhr. O primeiro single Eu sou um Monstro foi divulgado na semana passada. O disco completo será disponibilizado gratuitamente para download no dia 29 de setembro no site oficial e nas redes sociais da cantora.

[VIDEO1]

Essa não é a primeira vez que Karina tem probelmas com o Facebook. Em março deste ano, após o Dia Internacional da Mulher, ela teve o perfil bloqueado quando divulgou o projeto Sexo ágil, movimento em prol do feminismo e da liberdade do corpo, criado em 2012.

"Acho absurda a conduta do Facebook, mas acho mais grave as denúncias. As pessoas compartilham vídeos que incitam a violência, cenas de sexo gratuitas e machistas nas quais as mulheres são mostradas em posições e condições que lhes são impostas. Sexo é permitido se for machista", criticou Karina na época.

Modelo Isadora Ribeiro na capa do LP da trilha sonora da novela Tieta (1989). Foto: Reprodução/Facebook

Obra do pintor francês Paul Gauguin, Duas mulheres Taitianas (1893). Foto: Reprodução/Facebook

A índia de Jean Baptista Debret. Foto: Reprodução/Facebook

A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix em comemoração à Revolução de Julho de 1830. Foto: Reprodução/Facebook

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...