Viver

Os Dez Mandamentos: Moisés rejeita Nefertari. Confira o resumo da semana

A cena vai ao ar no capítulo de segunda-feira

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA

Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. Nefertari pede que ele vá embora. Nefertari diz a Paser que Moisés a insultou. Datã tenta entrar na casa de Senet e arruma confusão na porta. Corá se esconde com medo de ser expulso. Os dois combinam de voltar ao palácio para contar o motivo pelo qual voltou. Meketre inventa que Safira é uma pedra de um colar que ele está fazendo pra Tais e ela acredita. Ana pede ajuda de Judite pra encontrar Oseias. Nefertari e Karoma fazem as pazes, mas Paser sai decepcionado com o jeito da filha. Moisés e Arão encontram Ramsés, que mesmo sabendo do pedido de Deus, nega libertar os hebreus.

[SAIBAMAIS] TERÇA-FEIRA

Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu ir para o deserto para uma viagem de três dias para oferecer sacrifícios a Deus. Ahmós diz que Safira pode ir embora se pagar a sua dívida com ele. Ramsés nega pedido de Moisés. Ramsés ordena que não será mais distribuída palha para os escravos para a fabricação de tijolos. Henutmire pede a intervenção de Nefertari na decisão de Ramsés. Nefertari conversa com Ramsés e diz que o pedido de Moisés é um absurdo. Moisés diz que o embate entre o Deus de Israel e o Rei do Egito teve início.

QUARTA-FEIRA

Moisés decide reunir o povo hebreu para informá-los sobre a conversa com Ramsés. Ramsés ordena que Bakenmut e Ikeni acompanhem os escravos na execução da nova tarefa e pede para os oficias não terem pena caso precisem castigá-los. Corá critica Moisés, mas é repreendido por Datã e Abirão. Paser aconselha Ramsés a ser menos impiedoso com os hebreus. Os chefes Corá e Datã argumentam que era impossível terminar todo o trabalho. Os escravos ficam horrorizados ao presenciarem Corá e Datã sendo chicoteados pelos feitores.

QUINTA-FEIRA

Corá olha para Moisés com ódio. Arão teme que Ramsés consiga semear a inimizade entre os escravos. Nefertari inflama o ódio do faraó pelo hebreu. Uri se irrita ao descobrir que Leila deixou o palácio para ir até a vila dos hebreus. Safira não consegue beijar Meketre. Apuki informa a Bakenmut e Ikeni que a meta dos escravos não foi cumprida. Os oficiais então ordena que o feitor castigue Corá e Datã novamente. Corá e Datã decidem procurar o faraó, mas Ramsés se recusa a recebê-los. Moisés se recorda do encontro com Deus e alerta Oseias sobre o sofrimento que ainda está por vir.

SEXTA-FEIRA

Corá e Datã ficam desolados ao verem Ramsés irredutível, se negando a aliviar o castigo com os hebreus. Angustiado, Moisés questiona Deus porque o povo tem sofrido tanto depois  que retornou. Deus avisa que usará o poder que detém para obrigar Ramsés a autorizar a partida dos hebreus, deixando Moisés emocionado. Miriã, Joquebede, Calebe e Oseias ficam maravilhados ao ouvirem o relato de Moisés. Yunet promete repassar para Ramsés todas as informações que Corá e Bina descobrirem de Moisés. Henutmire se surpreende ao encontrar Yunet na vila.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...