Viver

Fear The Walking Dead vai até a origem do apocalipse zumbi

Seriado, primo de The Walking Dead estreia neste domingo em 125 países, incluindo no Brasil

Foto: AMC/Divulgação

Breaking Bad foi bem-sucedida ao apostar em uma prequel (série predecessora) para desenvolver a série derivada Better call Saul (AMC). Afinal, toda história desperta curiosidade de quando e como foi o início. Fear the walking dead segue o mesmo caminho de retratar um período anterior ao apocalipse zumbi de The walking dead, seriado entre os mais consagrados da TV dos EUA. Para os aficionados pela atração - a sexta temporada estreia em outubro - a nova série deve servir como paliativo para a ansiedade por novos episódios da original, mas pode superar expectativas e se consolidar como trama independente.

[SAIBAMAIS] O spin-off tem estreia mundial neste domingo, às 22h, no canal AMC Brasil - só disponível na Sky. O episódio de estreia de Fear mostra os primeiros casos de pessoas transformadas em mortos-vivos, registrados até então em cinco estados. Os protagonistas formam uma família disfuncional. O piloto destaca o filho da professora Madison (Kim Dickens), o filho Nick (Frank Dillane), um viciado em drogas, órfão de pai, que costuma fugir com frequência de casa e se depara com a transformação de duas pessoas próximas em zumbis.

Apesar de a série não ter como objetivo explicar o início de tudo, os fãs da produção acreditam que pode ajudar a compreender mais a origem da catástrofe. Assim como a prima famosa, Fear é protagonizado por um homem comum. Travis (Cliff Curtis) tem dificuldade de lidar com o filho, que vive com a mãe, e com o enteado. Os dramas familiares aparentam ser ínfimos diante dos desafios futuros. Não há - ainda - um líder tão perceptível quanto o xerife Rick Grimes, protagonista de The walking dead.

[VIDEO1]

Renovada

Antes mesmo da estreia, a sobrevida de Fear the walking dead já deu certo. Com seis episódios de uma hora, a produção já foi renovada para a segunda temporada. Ao todo, 15 episódios foram encomendados. A estreia acontecerá no próximo ano, provavelmente entre o intervalo das fases de The walking dead.

Zumbis

Uma das diferenças entre o spin-off (derivada) e a série original é o nível de decomposição dos zumbis. Em Fear the walking dead, os mortos-vivos ainda mantêm certos resquícios de humanidade, ao contrário da original. Isso porque a infecção só está começando na derivada, enquanto já se proliferou na outra.

No mapa

Geograficamente, as duas produções se diferenciam também na região dos Estados Unidos em que se passam as tramas. The walking dead é ambientada em Atlanta enquanto Fear the walking dead se desenrola em Los Angeles.

Os envolvidos em Fear

O seriado foi criado por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard e é dirigido por Adam Davidson. No elenco, além de Cliff Curtis e Kim Dickens, Frank Dillane (Nick), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark) e Elizabeth Rodriguez (Liza) atuam na produção.

NÚMEROS

125 países exibem a estreia simultânea

3 zumbis aparecem no primeiro episódio

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...