Viver

Exposição no Mamam traz desenhos polêmicos do artista plástico Gil Vicente

Mostra "Inimigos" causou polêmica por retratar a morte de personalidades famosas como o Papa Bento e o ex-presidente Lula

Gil Vicente aponta arma para Jarbas Vasconcelos na exposição Inimigos. Foto: Gil Vicente/Divulgação

Os polêmicos desenhos da mostra Inimigos, do artista plástico Gil Vicente, serão expostos a partir desta quarta-feira (19), no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Boa Vista). Nos retratos, Gil aponta armas para personalidades da política mundial.

Confira outras exposições em cartaz na cidade

[SAIBAMAIS] Em entrevista ao Viver, à época do lançamento da exposição, EM 2005, Gil definiu Inimigos como um desabafo. "Deixo bem legível que a chegada desses políticos ao poder não trouxe nenhuma esperança. O último deles foi Lula. O que houve de mudança com ele foi ínfimo. Não tenho preocupação com tecnologia, pré-sal, mico-leão e aquecimento global. Essencial é o ser humano, equilíbrio social, educação, saúde, trabalho, desenvolvimento, um país justo. Voto há 30 anos e não vejo nada disso. A situação não vai mudar. A injustiça está perpetuada", afirma.

A mostra conta ainda com uma imagem na qual Gil aponta uma pistola para o Papa Bento XVI. Outras personalidades incluem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, morto em 2014.

Foto: Gil Vicente/Divulgação

SERVIÇO

Mostra Inimigos, de Gil Vicente

Onde: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Rua da Aurora, 265, Boa Vista)

Quando: De quarta (19) a 16 de fevereiro de 2016

Visitação: De terça a sexta, das 12h às 18h. Sábados e domingos, das 13h às 17h.

Foto: Gil Vicente/Divulgação

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...